terça-feira, 6 de junho de 2017

Votorantim vacina 78,21% da intenção pretendida contra a gripe

Jornal Ipanema

Em idosos, a Secretaria de Saúde imunizou 93,39% do público alvo, no começo do mês / Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até sexta-feira (09) e vacinou 78,21% no total geral, ou seja, 24.988 pessoas até o dia 1º de junho. Já no grupo do idoso, a Secretaria de Saúde de Votorantim imunizou 93,39% do público alvo. A orientação é para que os grupos compareçam às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a dose.

De acordo com Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, até o dia 1 de junho haviam sido vacinados dentro do público-alvo 93,39% de idosos; 58,93% crianças; 76,42% trabalhadores de saúde; 56,32% gestantes; 74,04% puérperas; e 88,52% pacientes com comorbidades.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Podem receber a dose as crianças de seis meses a cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas e comorbidades.

Foram incluídos, ainda, os seguintes grupos para vacinação, desde que identificados por crachá ou holerite: policial militar e civil, bombeiros, funcionários do Poupatempo, funcionários dos Correios e a Defesa Civil.

Vale destacar que os portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica. Já as pessoas cadastradas em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir às UBSs em que estão registradas para serem imunizadas, sem a necessidade de prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim