Na oportunidade, foram definidos os ajustes finais para implantação do curso de costureiro industrial
Uma equipe técnica do Senai fez uma visita à Incubadora de Empresas de Votorantim nesta terça-feira (08) para realizar os ajustes finais dos boxes que farão parte do curso de costureiro industrial do vestuário, voltado aos jovens aprendizes. A ação de implantação está sendo promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), em parceria com a instituição privada.
Conforme ressalta o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o primeiro passo foi dado, no qual trouxe para Votorantim o primeiro curso do Senai à cidade. "Vamos pleitear mais cursos no futuro", acrescentou.
De acordo com o diretor de desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza, serão disponibilizados para o curso dois boxes e uma sala de treinamento. "Nos boxes acontecerão aulas práticas e, na sala de treinamento, a parte teórica", explicou.
Feitoza diz ainda que o curso será equipado com aproximadamente 35 máquinas industriais, atendendo e qualificando funcionários de empresas e também a comunidade em um segundo momento. "As aulas terão início em breve", ressalta.
O curso de costureiro industrial do vestuário tem carga horária de 800h, além de mais 800h de trabalho numa empresa.
Jornalista: Lucas Spirim
Foto: SPD
Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.