terça-feira, 8 de agosto de 2017

Prefeitura finaliza revitalização de mais cinco escolas


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), está finalizando a revitalização de mais cinco escolas, promovendo a pintura interna e externa das unidades, troca de pisos, reformas de cozinhas, entre outros serviços.
Entre elas está a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeief) "Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio", no Parque Morumbi. No local, foram trocados os pisos de todas as salas de aula, a quadra foi revitalizada, parte do muro externo foi refeito, as paredes internas e externas foram pintadas, a cozinha e os banheiros foram reformados, além de terem sido feitas rampas de acessibilidade, podas de árvores e troca de portas.
Conforme ressalta o prefeito Fernando de Oliveira Souza, mais de 20 escolas passaram por reparos desde o início do ano. "Queremos o bem-estar dos nossos alunos. Até o fim do nosso mandato, todas as unidades irão receber as melhorias necessárias", frisa.
Outra unidade que está praticamente com os serviços finalizados é o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) "Rosa Pereira", na Vila Nova. O prédio escolar passou por troca de pisos, pintura interna e externa, limpeza da caixa da água, reparos elétricos, entre outras ações.
De acordo com o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, todas as melhorias nessas escolas já estão em fase final.  "Além de estarmos realizando diversas formações de capacitação com nossos servidores e educadores, também promovemos reparos e melhorias nos prédios escolares, pois queremos que a escola seja a 'segunda casa' do aluno", destaca.
Além disso, durante a revitalização do (Cmei) "Mercedes Nardi Arcuri", do bairro Vossoroca, foram realizadas a troca de pisos, azulejos, reparos elétricos, pintura interna e externa e reforma da cozinha.
Já a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) "Prof. Gilberto dos Santos", no Pq. Jataí, além de ter recebido pintura e troca de pisos, está com sua quadra poliesportiva sendo revitalizada.
E, por fim, o (Cmei) "Maria José Silva Oliveira", do bairro Itapeva, recebeu uma nova sala para creche, serviços de pintura interna, externa e reparos elétricos.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Seco Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim