segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Acesso 103 da SP-70 tem tráfego regularizado

Jornal Cruzeiro do Sul
José Antonio Rosa

  Trecho foi liberado após a conclusão das obras de contenção - Erick Pinheiro
Homens ainda trabalham no local para os reparos finais -  Erick Pinheiro

Acabou, ao menos por enquanto, o drama dos moradores das imediações do acesso 103 da SP-70 (rodovia Dr. Miguel Affonso de Castilho) em Votorantim, em cujas margens apareceram erosões, além de uma cratera localizada na altura do quilômetro 6,9 da via, no bairro Votocel. Há 15 dias, e depois de reclamações dos moradores , o DER concluiu os serviços de reparo e liberou a pista que permaneceu interditada por pelo menos quinze dias. Os serviços demandaram gastos de aproximadamente R$ 290 mil. 
A passagem de veículos era feita por uma única pista. Em agosto, o Cruzeiro do Sul noticiou o problema e a autarquia informou que já havia regularizado parte do problema, mais exatamente nas proximidades do bairro Itapeva, sentido Centro. A solução para o outro buraco lá existente, localizado na altura do quilômetro 2, ainda depende da conclusão de estudos, o que deverá ocorrer nos próximos dias, segundo informado. 
Quem mora em frente à cratera, no trecho que ficou interditado, considerou que o atendimento da demanda poderia ter ocorrido antes. "Ficou melhor, claro, mas vamos esperar que agora eles façam manutenção e evitem que a pista afunde novamente. Aqui é muito perigoso e como o tráfego é pesado, é preciso ficar esperto", comentou Jonas Pinheiro. Outro morador, Rodrigo Penha, disse que já testemunhou vários acidentes à época em que a estrada estava danificada. "Agora, é torcer para não acontecer de novo e para que os motoristas também façam sua parte dirigindo com mais cautela". 
A rodovia é umas principais vias utilizadas na cidade de Votorantim por dar acesso aos bairros Vila Votocel, Jardim Bandeirantes, Parque Jataí, Parque São João, Vila Gali, Jardim Itapeva e Jardim São Lucas, além de servir de rota para as cidades de Piedade, Ibiúna e Tapiraí. No local há movimentação constante de carros, caminhões, motocicletas e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim