Larissa Pessoa
Acusado presta depoimento em plantão policial - FÁBIO ROGÉRIO
Mulher vítima do abuso estava dentro do ônibus - FÁBIO ROGÉRIO
Um homem de 43 anos foi detido na manhã desta terça-feira (26) suspeito de ejacular nas costas e no ombro de uma mulher de 44 anos dentro de um ônibus em Sorocaba. Ele foi preso em flagrante e amanhã deve passar por uma audiência de custódia, que definirá se ele terá a prisão preventiva decretada ou aguardará o processo em liberdade. O homem, que não tem passagem pela polícia, foi levado para o plantão policial norte.
Segundo a vítima, que mora em Votorantim e trabalha como doméstica em Sorocaba há dois anos, o ônibus da linha Vila Rica/Industrial estava lotado e ela, que estava sentada, sentiu o homem se esfregando em seu corpo. Quando foi se virar para reclamar da aproximação ela conta que o viu fechando as calças e notou que sua camiseta, da cor preta, estava suja nas costas com o que parecia ser sêmen. “A gente sai cedo de casa pra trabalhar e passa por uma humilhação dessas”, disse ela, que é casada e mãe de três de filhos.
A vítima conta que gritou por socorro e mesmo com muitas pessoas dentro do coletivo, ninguém fez nada para segurar o suposto abusador. “Eu pedi pro motorista parar o ônibus e aí ele estacionou e fechou todas as portas até a polícia chegar para pegar o homem.” O crime ocorreu por volta das 7h30 e às 8h15, na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, em frente a fábrica da Campari, no Alto da Boa Vista, o homem foi detido pelos policiais.
A mulher relata que no momento que ela gritou por socorro o suspeito alegou que a bolsa dele é que tinha encostado na mulher e molhado sua blusa. O marido da vítima foi até o plantão policial e levou uma troca de roupa para a esposa. A peça com ejaculação será encaminhada para perícia.
Como a prisão foi em flagrante, segundo a Polícia Militar, após o depoimento de todas as partes, o homem será levado pela Polícia Civil até a carceragem, onde aguardará até a manhã de de quarta-feira para uma audiência de custódia.
Abusos em ônibus
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, informou que nos primeiros sete meses deste ano foram computados sete registros de “importunação ofensiva ao pudor” nos terminais de ônibus São Paulo e Santo Antônio. Desse total, duas ocorrências tiveram como local o terminal São Paulo, nos dias 8 e 20 de fevereiro. Os outros cinco casos, registrados no terminal Santo Antônio, ocorreram nos dias 7 de fevereiro, 18 de abril, 29 e 30 de junho e 26 de julho.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.