sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeito sanciona lei que reorganiza os cargos dos servidores do extinto Saae

O prefeito de Votorantim Fernando de Oliveira Souza sancionou, conforme publicado na edição desta sexta-feira (22), no Jornal Município de Votorantim, a lei que dispõe sobre a extinção, transformação, criação e súmula de atribuições de cargos da Prefeitura Municipal aos servidores do extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Desta forma ficam extintos os cargos de vigia e coletor de lixo, que passam a ter outra nomenclatura, sendo auxiliar de serviços operacionais e auxiliar de limpeza pública, respectivamente.
De acordo com o prefeito Fernando, a criação desta lei era um dos compromissos assumidos com os servidores municipais, tendo em vista que estavam atuando em desvio de função. "Essa medida vai sanar uma situação onerosa e inconveniente tanto para a Prefeitura, quanto para os servidores da extinta autarquia, tendo em vista que os cargos denominados aos servidores não existiam no quadro funcional da Prefeitura", ressalta.
Com a regularização da situação funcional desses servidores, três novos cargos foram criados, sendo auxiliar de limpeza pública, auxiliar de serviços operacionais e agente de apoio operacional e conservação.
O cargo de auxiliar de limpeza públicafoi composto pela fusão dos cargos de ajudante geral e coletor de lixo. Desta forma a Prefeitura terá um número maior de funcionários realizando serviços de coleta e limpeza pública, além de oferecer uma referência a mais no padrão de vencimentos.
 O cargo de auxiliar de serviços operacionais será a fusão dos cargos de aferidor de hidrômetro, leiturista e entregador de avisos, operador de bombas e reservatórios e de vigia, considerando que esses cargos, exceto o de vigia, possuíam funções que não existem no quadro de pessoal da Prefeitura, por se tratarem de funções muitos específicas do extinto Saae. Com isso será extinto o cargo de vigia e, dessa forma, eles serão beneficiados com alteração de referência, além do serviço de vigilância poder contar com um quadro maior de funcionários, reduzindo a quantidade de horas extras.
O cargo de agente de apoio operacional e conservação vem com a junção dos cargos de operador de estação de tratamento de água e operador de tratamento de esgoto, funções também inexistentes na estrutura da administração municipal.


Jornalista: André Reis
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim