Tião Carvalho: mestre da cultura popular brasileira - IGOR COSTA/DIVULGAÇÃO
"Os guris precisam ouvir mais a música do nosso país. Tem músicas brasileiras que são tão desconhecidas por nós quanto uma música do extremo oriente. As tradições populares e as culturas indígenas têm coisas maravilhosas e a nossa ideia é fazer com que os alunos do projeto tenham acesso a isso", explicou Gabriel Levy.
Tião ressaltou que se sentiu honrado por ter recebido o convite: "É uma oportunidade para nós também essa apresentação por termos o privilégio de mostrar aos guris músicas tradicionais brasileiras que não estão tão em alta na mídia e, que muitas vezes, eles não têm acesso", ressaltou.
Músico, compositor, cantor, dançarino, ator, brincante, capoeirista e educador, Tião Carvalho é um dos principais representantes das tradições maranhenses em São Paulo. Considerado um mestre da cultura popular brasileira, atua disseminando estes saberes para diferentes públicos. Fundador do grupo Cupuaçu, do qual é diretor, realiza a festa de Bumba Meu Boi no Morro do Querosene, em São Paulo, desde 1986.
Já Gabriel Levy é acordeonista, arranjador, compositor, regente coral, educador, produtor e diretor musical. Ele já tocou ao lado de importantes artistas nacionais e internacionais como Palavra Cantada, Ceumar, Antônio Nóbrega, Zé Geraldo, Vanessa da Mata, Os Três Tenores (Pavarotti, Domingo e Carreras), Ute Lemper, entre muitos outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.