domingo, 15 de outubro de 2017

Casa do Idoso realiza cerimônia de casamento


"Não há idade para viver o amor." É assim que o recém-casado Francisco Soares Diniz, de 64 anos, resume o seu matrimônio com Aparecida Mendes Diniz, de 65 anos. A celebração foi realizada nesta quarta-feira (11), na Casa do Idoso, local em que se conheceram, em uma ação da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) com o apoio da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

Emocionado, o casal não escondia a alegria em estar oficialmente junto. "Jamais imaginamos que iríamos casar depois dos 60 anos. Está sendo maravilhoso", frisou Aparecida. "Estava divorciado há 20 anos. E, aos 64 anos, o amor apareceu de novo, de uma forma muito intensa", reforçou o marido.

Com uma decoração especial, troca de alianças, música, comes e bebes e a presença dos familiares dos noivos, bem como a dos idosos atendidos no espaço, a cerimônia foi organizada pela coordenação da Casa do Idoso. O secretário de Cidadania e Geração de Renda, Júnior Silveira, auxiliou no casamento sendo o cerimonialista. "As alianças representam o círculo da eternidade. Estamos muito contentes em ver que esse feliz casal se conheceu aqui. Que vivam juntos para o resto da vida", ressaltou.

A coordenadora do local, Solange Colono, explicou que o pedido de casamento aconteceu há dois meses e, desde então, os funcionários do espaço estavam se dedicando em realizar o matrimônio. "Ajudamos com toda a montagem da decoração. O casal faz parte do nosso dia a dia, de segunda a sexta-feira, e vimos que era algo sério, mesmo eles estando juntos há 4 meses", contou.

No entanto, a ideia de casar foi inicialmente rejeitada por Aparecida. "Ela não queria. Mas pouco tempo depois mudou de ideia", disse Francisco. "O carinho dele me fez mudar de escolha e acabei aceitando", frisou a esposa.


Francisco frequenta a Casa do Idoso há dois anos, enquanto Aparecida vai ao local há cinco meses. O Centro de Atendimento ao Idoso "Shirley Peinado Bernardi" funciona de segunda a sexta, fornecendo café da manhã, almoço e lanche da tarde para os idosos, além de atividades e interação.


Jornalista: Lucas Spirim 
Foto: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim