quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Cidadania oferece oficinas culturais às crianças e adolescentes dos Proames


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), está oferecendo um conjunto de oficinas culturais às crianças e adolescentes que participam do Programa de Amparo ao Menor (Proame), atendendo ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. A ação está sendo realizada nos quatro núcleos de atividades, totalizando cerca de 300 menores. Agora, os participantes contam com aulas de dança, desenho, contação de história, teatro, música, artesanato e coral.
Conforme explica o secretário de Cidadania e Geração de Renda, Júnior Silveira, essa é a primeira vez que os Proames estão oferecendo esse conjunto de oficinas culturais com uma grade de programação. "As atividades acontecem durante toda a semana em todos os núcleos", frisou. Ainda de acordo com o secretário, o Proame tem a finalidade de formar a consciência cidadã do aluno e, portanto, as oficinas vêm ao encontro do objetivo.
Nesta quinta-feira (19), por exemplo, ocorreu a primeira oficina de contação de história no núcleo do Jardim Clarice. Segundo o professor da atividade, Lucas Bonini, o intuito é estimular a leitura das crianças e ainda fazer com que escrevam a própria história para que possam encenar numa peça. "Para os mais velhos estamos trabalhando com filmes, roteiros e apresentação teatral", explicou.
O Proame é destinado a crianças e adolescentes, especialmente àqueles em situação de risco social, e atende nos bairros Promorar, Itapeva, Vila Garcia e Jardim Clarice.



Jornalista: Lucas Spirim
Foto: Lucas Spirim
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim