Homem morreu no quintal da própria casa
Por Jorge Silva / Gazeta de Votorantim
Um pedreiro foi vítima de linchamento que o levou a morte na noite de quinta-feira (23), no bairro Jardim Araújo, em Votorantim. Segundo as primeiras informações obtidas pela Polícia Militar, as agressões provavelmente foram cometidas pelo grupo após a suspeita de que o mesmo abusava de sua enteada, uma adolescente de 13 anos.
Segundo registro do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar se dirigiu ao endereço depois de receber a denúncia de que um homem estava sendo agredido, porém ao chegar ao local, a morte já havia sido constatada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a companheira da vítima, ela estava no interior da residência junto com o marido e ouviu alguém o chamar, sendo que o homem saiu para atender. Foi então, que diversos rapazes que estavam na frente da casa tentaram pular o portão e o forçaram até derrubar. Segundo a mulher, o homem tentou se defender com uma enxada, porém os rapazes o agrediram com tijolos e pedras. Ele teve fratura exposta no crânio e morreu no local. Ela relatou aos policiais que permaneceu dentro da casa até que os agressores fossem embora.
Os policiais falaram ainda com a enteada estava perto do local, na casa de uma vizinha. A adolescente relatou às autoridades que disse a uma amiga que seu padrasto “havia a abraçado de forma indevida”, e que achava que esta informação chegou em um ponto de vendas de drogas.
O local do crime foi isolado e o corpo liberado após apurações da Perícia Criminal. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil votorantinense, no Departamento de Polícia Central.
Segundo o delegado de Polícia, José Antônio Proença, responsável pelas investigações do homicídio, as informações apresentadas até o momento estão registradas no Boletim de Ocorrência. “Todos os possíveis envolvidos serão ouvidos, principalmente familiares e pessoas próximas à vítima”, disse. Segundo a autoridade, no caso da participação de mais de uma pessoa em um crime, todas devem responder pela brutalidade de acordo com a culpabilidade da ação. “Nada justifica a violência, a Polícia Civil investigará o caso e os culpados serão indiciados”, finalizou. Os nomes de todos os envolvidos foram omitidos para preservar a adolescente.
Ocorrência publicada na página 10 da edição 246 da Gazeta de Votorantim de 25 de novembro a 01 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.