sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

RADARES INTELIGENTES, MESMO, SÃO OS DE VOTORANTIM. NÃO MULTAM E SÃO RESPEITADOS

Jornal Ipanema
Por Celso ‘Marvadão’ Ribeiro



Sem querer comparar e já comparando, só para provocar: feliz é Votorantim, onde os radares não estão a serviço das multas e mesmo assim são respeitados pelos motoristas. Eles apenas colhem dados estatísticos de trânsito e flagram veículos furtados/ roubados ou que apresentem dimensões incompatíveis para as avenidas da cidade.

Na rotatória da avenida 31 de Março, ao lado da Pirâmide do Sistema Ipanema de Comunicação, existem vários radares que há um bom tempo funcionam como “teste”. Ao vê-los, os motoristas automaticamente reduzem a velocidade para 40km, o limite imposto para aquele ponto. E nem agente de trânsito existe no local.

O mesmo acontece nos radares instalados nas avenidas Gisele Constantino e Adolpho Massaglia.

Aliás, em Votorantim, as “lombafaixas”, aquelas lombadas mais largas, são respeitadas pelos motoristas, que gentilmente param para a tranquila passagem dos pedestres. E estes dão sinal de “joinha” e de agradecimento para os condutores. De dar inveja!

Há pelo menos 8 anos Votorantim não conta com fiscalização de velocidade e de outras infrações por meio de radares. Desde que uma licitação foi impugnada, nenhum semáforo da cidade multa. Os radares mais velhos, abandonados no trânsito, chegaram a receber ninhos de passarinho….

Os novos aparelhos, instalados nas três avenidas, estão em fase de “teste”, que pode ser efetivado como solução ideal. Descobriu-se que a simples presença ostensiva dos radares já condicionou os motoristas a reduzirem a velocidade. Mesmo os de Sorocaba… quando passam por Votorantim… Eheh.
#frogforever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim