sábado, 9 de dezembro de 2017

Times da região contam com 'santos de casa' na disputa da Copa São Paulo

Jornal Cruzeiro do Sul
Eric Mantuan

Elenco do São Bento é representado pelos garotos do Centro de Formação de Atletas Ki-Gol - ERICK PINHEIRO

A força dos pratas da casa é uma aposta dos times da região que vão disputar a 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir do dia 2 de janeiro. No São Bento, que estará representado pelos garotos do Centro de Formação de Atletas Ki-Gol, a maioria do elenco nasceu em Sorocaba e Votorantim. Alguns já trilharam carreira fora daqui, mas retornaram à terra natal mais maduros para buscarem a sorte grande no mundo da bola -- na forma de um convite de algum time grande ou na chance de serem profissionalizados pelo próprio Azulão.

O volante Marco Antônio Gonçalves, de 19 anos, iniciou no futebol em Votorantim, antes de passar para o Bahia, aos 12 anos. Depois, mudou-se para a Ponte Preta. Mas apesar de ter defendido grandes camisas como essas, afirma que nada se compara ao orgulho de jogar por um clube da sua terra. "Defender o time da cidade é um privilégio. Sei que estou ajudando o São Bento a crescer e voltar a ser grande", relata, com satisfação.

E por um dos acasos do futebol, Marco enfrentará logo na estreia o Bahia, seu ex-clube, em 3 de janeiro. Manthiqueira e Botafogo-PB complementam o Grupo 28, com sede no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. "Tenho amigos lá, mas agora sou São Bento. Desejo vencer. Enfrentaremos times com experiência, mas temos atletas bons o suficiente para nos classificarmos à próxima fase e fazermos história", sonha o atleta.

No meio de campo do Bentinho, outro votorantinense tem missão dobrada: Pedro Andrade, também de 19 anos. E que não pode fazer feio diante do pai, o técnico Kike. "Eu sou o mais cobrado. E se não fizer por merecer, não jogo mesmo". Indo para a terceira participação na Copa SP, espera a oportunidade de brilhar e, quem sabe, ganhar uma vaga no time profissional -- a exemplo de Matheus, Niltinho, Rafael Rinaldi, Dodô e Jackson, que "estouraram" a idade e agora treinam com o elenco do técnico Paulo Roberto Santos. "A Copa São Paulo é a competição que nos deixa as melhores lembranças. Não será fácil, mas faremos o melhor de nós para classificarmos o São Bento".

Salto

Em Salto, alguns garotos formados pelo projeto Atleta Cidadão -- parceria da Secretaria de Esportes com o Aliança Atlética -- vivem a expectativa de estrear na maior competição Sub-19 do País. O Aliança está no Grupo 4, com sede em Novo Horizonte, e que tem ainda o Santos, o América-RN e o anfitrião Grêmio Novorizontino.

Mesmo tendo adversários de peso, o atacante Wellington de Oliveira Ramos, de 18 anos, está motivado. "O Santos é um dos times brasileiros que mais valorizam as categorias de base. Graças ao Aliança vou ter esta oportunidade (de enfrentá-lo)", conta. Outros dois garotos da cidade estão pré-inscritos na competição: o zagueiro Wesley e o lateral Murilo.

O Desportivo Brasil, anfitrião do Grupo 14, e o Ituano, do Grupo 16, são os demais representantes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim