segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

População encara fila em Votorantim em busca de vacina

Jornal Cruzeiro do Sul

O movimento é intenso na manhã desta segunda-feira (15) nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim que estão fornecendo as vacinas contra a febre amarela. A fila é grande nos dois locais desde antes das 7h e as pessoas estão levando em média quase duas horas para serem imunizadas.

As pessoas estão levando em média duas horas para serem imunizadas - EMÍDIO MARQUESAs pessoas estão levando em média duas horas para serem imunizadas - EMÍDIO MARQUES

Foi o caso da operadora de caixa Roberta de Lima Mota, 30 anos, que acordou cedo e foi com a família em busca da imunização na UBS do Jardim Clarice. Ela disse que não conseguiu a vacina na sexta na unidade do Parque Bela Vista e, quando ficou sabendo que hoje teria vacinação no bairro, aproveitou para tomar. "Chegamos aqui por volta das 7h30 e já tinha uma fila grande. Levamos mais de uma hora para tomar a vacina. Mas é melhor esperar do que correr o risco de pegar a doença", disse ela.

Na UBS do Parque Bela Vista a imunização também ocorre desde cedo e a fila ainda é grande. Maria de Souza dos Reis, 45 anos, foi com os dois filhos e dois sobrinhos em busca da vacina contra a doença. Ela afirma que na sexta desistiu de ficar na fila porque tinha muita gente e voltou hoje, às 7h30. "Esperamos quase duas horas, mas hoje está um pouco mais tranquilo do que na sexta", disse.

Segundo ela, não foi pedido comprovante de residência e não há fila preferencial para idosos e crianças, e sim fila única.

Na cidade foi confirmada a morte de um macaco por febre amarela - EMÍDIO MARQUESNa cidade foi confirmada a morte de um macaco por febre amarela - EMÍDIO MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim