Laudo do Instituto Adolfo Lutz aponta negativo para a doença: não há mais casos em investigação na cidade
A Secretaria da Saúde de Votorantim informa que o Instituto Adolfo Lutz descartou o caso de febre amarela para um homem de 87 anos morador do Jardim Tatiana, que morreu no último dia 10 e passou por atendimento na rede pública de saúde de Sorocaba. Com isso, a cidade não tem nenhum caso suspeito, nem confirmado da doença em humanos.O primeiro caso a ser descartado foi de uma criança de um ano de idade, moradora do Bairro Altos de Votorantim. O Centro de Controle de Zoonoses realizou ações de bloqueio e nebulização no entorno das residências de ambos os casos suspeitos, além de visitas casa a casa visando à identificação e remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Seguindo os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde o município mantém a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A relação dos locais e o esquema completo da vacinação podem ser encontrados no site da Prefeitura em www.votorantim.sp.gov.br e na página oficial do facebook, em www.facebook.com/prefeituravotorantim.
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.