sexta-feira, 16 de março de 2018

Casa do Idoso participa de sessão de circo


O brilho no olhar de quem voltou no tempo e relembrou o passado. Esse foi o sentimento dos atendidos pela Casa do Idoso que assistiram a uma sessão de circo na tarde desta sexta-feira (16), no Parque Jataí. A ação foi desenvolvida pela coordenação do Centro de Atendimento ao Idoso "Shirley Peinado Bernardi", que é gerido pela Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Votorantim, em parceria com o Reality Circus.

Representando o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o vice-prefeito Lê Baeza esteve presente e destacou a importância do momento. "O circo recebeu os nossos atendidos da Casa do Idoso e também os da Apae de Votorantim. Com certeza essa interação é fundamental para todos", ressaltou Baeza.

Pouco antes de começar a sessão, José Jair Foltran, de 65 anos, já começava a lembrar da sua infância. "Sempre ia com minha família às sessões de circo. O passado vem à tona, pois naquela época não tínhamos tanta coisa para nos divertir. Dá uma saudade", contou.

Aliás, o intuito da ação, além de prover a integração social, era também de relembrar o passado dos idosos. "É uma sessão beneficente, não estamos recebendo nada por ela, justamente para promover o lado social", explicou o proprietário do circo, Josimar Ferrante.

A Casa do Idoso tem como principal proposta o acolhimento das pessoas da melhor idade, oferecendo uma programação de atividades que são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. De acordo com a coordenadora do espaço, Solange Colono, a casa mantém uma programação semanal com atividades de exercícios físicos, dança, artesanato e jogos.


Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira/AI
A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim