A primeira-dama Lílian Crespo deu o pontapé inicial - FÁBIO ROGÉRIO
O início oficial das disputas no Cruzeirão 2018 está marcado para amanhã, na rodada que tem cinco partidas em dois ginásios. Na Arena Sorocaba o primeiro jogo é às 19h30, entre Função Brasa / Fast / Vidros e Antes do Bar FC; e no Ginásio do Éden a disputa começa às 20h15, com o duelo entre Rappa FC e Real Boituvense (veja os demais confrontos na tabela).
O Cruzeirão 2018 tem as primeiras semanas com jogos de domingo a domingo (durante a semana as partidas acontecem à noite e, aos finais de semana, durante o dia) todos eles pela categoria Principal, que reúne o maior número de equipes -- 270. As demais categorias (Veterano, Quarentão, Máster e Feminino) têm início posteriormente.
A tabela da primeira semana de jogos foi divulgada recentemente pela Semes está disponível no site www.jornalcruzeiro.com.br/cruzeirao. Além das quadras já mencionadas, receberão partidas o Ginásio Municipal de Esportes, o Ginásio Nilton Torres (no Cajuru), o Ginásio da ZF e o Cermag, em Votorantim.
Começa o Cruzeirão 2018
A festa de abertura da 59ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2018, reuniu de tudo um pouco na tarde de ontem, no Ginásio de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Além do tradicional esporte, que não poderia faltar, também teve arte, emoção, inclusão e colaboração com o meio ambiente na cerimônia que reuniu bom público e autoridades. Para o presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) -- que apoia a realização do evento -- José Augusto Marinho Mauad, a variedade é a principal marca desta edição do torneio, que segue até a primeira quinzena de maio com muita bola rolando a partir de amanhã.
A abertura foi marcada por uma acirrada partida entre as equipes Sub-8 de ADC ZF e Palmeiras. A criançada não levou em consideração o clima festivo e fez valer a presença de quem acompanhou o jogo. No fim, melhor para a ADC ZF, que desempatou nos instantes finais e venceu por 3 a 2. Os intervalos entre uma e outra atividade foram marcados por apresentações de dança do PEC Studio. A cerimônia contou ainda com a distribuição gratuita de pipocas Clac a todos os presentes, além de sorteio de brindes oferecidos pela Farmamed.
Na sequência, personalidades importantes do esporte sorocabano foram homenageados por sua contribuição à cidade. A dirigente esportiva -- e uma das fundadoras do Cruzeirão -- Cida Comitre; o ex-editor de esportes do jornal Cruzeiro do Sul (e também ex-presidente da Liga Sorocabana de Futsal) Doraci Sola Galera; e o jornalista Izaltino Corrêa, que cobriu diversas edições do torneio (e, inclusive, foi premiado com uma reportagem sobre a competição) receberam medalhas pelo mérito. Mas o momento de maior emoção foi quando o administrador do Ginásio Municipal, Luís Carlos da Silva, o Luisinho (um dos personagens mais queridos do esporte sorocabano), recebeu das mãos do prefeito José Crespo (DEM) a homenagem pelos serviços prestados.
Luisinho se comoveu com o ato e revelou que não esperava pela condecoração. "Fiquei surpreso em ser homenageado no meio de tanta gente importante. O peso é enorme. Quem me conhece sabe da minha dedicação e que vivo pelo Ginásio. Então, é como receber um copo de água fresca após um dia de sol escaldante", conta, depois de trabalhar em 15 edições do Cruzeirão.
A programação seguiu com o pontapé inicial da competição, dado pela primeira-dama Lílian Crespo; e uma partida entre Sorocaba e Corinthians com equipes formadas por portadores da síndrome de down. O espetáculo em quadra ficou por conta da chuva de gols: 5 a 2 para o Corinthians. Logo em seguida, o autor do primeiro tento do jogo, Rafael, foi o responsável por plantar a primeira muda de árvore no entorno do ginásio, inaugurando oficialmente a campanha "Cada Gol, Uma Árvore" (realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Esportes e de Lazer e pelo jornal Cruzeiro do Sul) que reverterá o saldo de gols do Cruzeirão em mudas plantadas pela cidade.
O dia de festa foi encerrado em grande estilo, com um belo jogo entre as equipes másters de Corinthians e Santos -- os atletas do alvinegro da Capital levaram a melhor: 4 a 0. Para o secretário de Esportes, Simei Lamarca, a realização de mais uma edição do torneio é motivo de orgulho. "Estou muito feliz. O nosso objetivo foi atingido. É uma metodologia moderna da nossa secretaria de Esportes, com inclusão, mas sem perder a essência, já que é o 59ª Cruzeirão. E isso faz parte da história de vida de muitas pessoas, inclusive da minha", conta o vencedor de nada menos que 18 campeonatos dentro de quadra.
O Cruzeirão 2018 é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer com apoio da FUA e patrocínio de Rede Bom Lugar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.