Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Grupo se reuniu em frente à prefeitura para pedir revisão do imposto. Equipe da administração municipal recebeu os moradores e irá avaliar valores.
Moradores pedem pela revisão da planta genérica e pela adequação dos valores do imposto e do fator condomínio (Foto: Jorge Silva/ Gazeta de Votorantim)
m grupo de moradores de condomínios de Votorantim (SP) fez um protesto na manhã desta segunda-feira (5) contra o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.
Os moradores foram até a sede da prefeitura para pedir pela revisão da planta genérica e a adequação dos valores do imposto e do fator condomínio.
Além disso, foi entregue na prefeitura um abaixo-assinado com mais de 1,7 mil assinaturas de moradores dos condomínios que pedem uma solução para o problema.
Em nota, a prefeitura informa que uma comissão formada por representantes de moradores, liderada pelo vereador Zelão (PT), foi recebida no gabinete, pelo prefeito e secretários.
A administração municipal se comprometeu em fazer a revisão da planta genérica de valores do município, visando equalizar os valores do IPTU na cidade, para mais ou para menos, dependendo da situação dos imóveis.
A prefeitura também informou que será contratada uma empresa especializada, por meio de licitação, para propor as alterações e formalizar o projeto que posteriormente será encaminhado para a aprovação do legislativo.
Um novo encontro vai acontecer no dia 16 de abril, pela manhã, entre os participantes.
A administração municipal se comprometeu em fazer a revisão da planta genérica de valores do município (Foto: Sandra Navarro/Arquivo Pessoal)
Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/moradores-de-condominios-de-votorantim-fazem-protesto-contra-aumento-de-iptu.ghtml


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.