Marcel Scinocca
Grupo protesta em frente à Prefeitura - EMÍDIO MARQUES
Um grupo de cerca de 200 moradores de condomínios de Votorantim, segundo os organizadores do ato, protesta na manhã desta segunda-feira (05) em frente à Prefeitura contra o aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incidente este ano sobre as moradias. O grupo alega que, neste ano, o IPTU ficou mais caro inclusive que a prestação paga pelo valor devido, em alguns casos. Muitas das moradias, dizem, foram adquiridas pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.
O protesto começou por volta das 9h15. Os manifestantes usam nariz de palhaço e ao microfone para criticar a administração. Um grupo de munícipes e ao menos um vereador estão reunidos no Paço Municipal de Votorantim buscando uma solução para o impasse.
Na reunião, Carlos Laino, secretário de Planejamento da cidade, reconheceu a legitimidade do ato, mas alegou que o prefeito não pode abrir mão de receita, o que, segundo ele, é crime. Ele propôs ainda a realização de uma reunião mensal para discutir a questão. "Toda manifestação é válida, desde que seja organizada", afirma o secretário.
Em nota, a Prefeitura informou na última quinta-feira que já fez a revisão dos valores do IPTU para moradores de quatro localidades da cidade. A lista inclui Real Parque, Sinfonia, Ilha de Málaga e Sicília, cujos contribuintes passaram a pagar menos imposto em 2018. Assista ao vídeo do protesto.
Aumento no IPTU após revisão não seria compatível com as moradias, dizem os reclamantes - EMÍDIO MARQUES




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.