quinta-feira, 22 de março de 2018

Noivas denunciam calote de buffet que cancelou casamentos por mensagens de texto

Por Aline Albuquerque*, G1 Sorocaba e Jundiaí

Cerimônias agendadas há meses foram desmarcadas por responsável de empresa de Votorantim em cima da hora; proprietária desapareceu.

Caroline Proença precisou reorganizar todos os preparativos da cerimônia (Foto: Arquivo Pessoal)


O dia que era para ser um dos mais felizes para duas noivas de Votorantim (SP) se tornou um pesadelo depois que o buffet contratado para fazer a festa de casamento delas desmarcou a cerimônia no dia da festa. O caso é investigado pela Polícia Civil no 2º DP da cidade.

As duas festas estavam marcadas para serem realizadas no sábado (17), mas no dia do evento, a suposta responsável pela empresa sumiu e enviou a mesma mensagem de texto às vítimas cancelando as cerimônias.

Ao G1, as noivas relataram que não foram as únicas a serem lesadas pela empresa, já que o buffet havia marcado outras cinco festas para o mesmo dia. A dupla registrou junta um boletim de ocorrência na delegacia de Votorantim.

As vítimas afirmaram ainda que criaram um grupo no Whatsapp que já soma 90 pessoas que contrataram o serviço do buffet supostamente administrado por Patrícia Regina Nogueira.

O G1 tentou entrar em contato com Patrícia, mas ninguém atendeu às ligações até a publicação da reportagem nesta quinta-feira (22).

Improviso no prejuízo
Uma das noivas, Caroline Proença, de 24 anos, relata que havia acordado o jantar da festa, a decoração e serviço de barman em um contrato fechado com a empresa em abril de 2017.

No ato de assinatura do documento, ela e o noivo fizeram o pagamento de R$ 6 mil para Patrícia Regina. "No dia do meu casamento havia mais cinco festas marcadas, três casamentos e duas festas de debutantes. Todos ficaram no prejuízo", afirma a noiva.

Na semana do casamento, os noivos pagaram o restante do buffet: mais R$ 6 mil. A empresa, que é conhecida na cidade e atuava há 10 anos no setor, foi recomendada por outros contratantes. Carolina alega que chegou a ir em uma cerimônia uma semana antes do seu casamento.

A noiva conta que o noivo, Ronald Gomes, foi quem recebeu a mensagem de Patrícia na manhã de sábado, informando que ela não faria o casamento, marcado para as 19h.

Para conseguir fazer a cerimônia, Ronald precisou correr com os novos preparativos e decidiu não contar à noiva sobre o golpe até o momento da cerimônia.

A festa foi feita com o apoio de fornecedores que ajudaram o casal a conseguir o buffet e a decoração em cima da hora.

Documentos falsificados
Outra noiva, Alaiane Carriel, também disse ao G1, que recebeu a mesma mensagem de Patrícia enviada as outras vítimas no dia da cerimônia, marcada para às 17h30 do sábado.

Alaiane explica que no dia em que foi registrar o boletim de ocorrência descobriu que o nome e o RG usado por Patrícia nos contratos eram falsos. A mulher só foi identificada pelas vítimas por meio de reconhecimento facial.

Com a ajuda de familiares, o casal conseguiu realizar a festa, também comprando às pressas os itens de decoração e um novo serviço de buffet.

Ao todo, a vítima perdeu cerca de R$ 11 mil, conforme o contrato acordado com o suposto buffet, além do dinheiro gasto para conseguir realizar o casamento.

As vítimas relatam ainda que tentaram contato com Patrícia, mas a mulher não atende às ligações e mudou de endereço.

* Colaborou sob a supervisão de Ana Carolina Levorato

Noiva havia pago R$ 12 mil para o buffet realizar a festa (Foto: Arquivo Pessoal)


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