Espaço também irá abrigar Procon e Junta Militar, gerando redução de aluguéis
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), está realizando a reforma do prédio que abrigava o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) para implantar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na cidade. O espaço também vai receber os serviços da Junta Militar e do Procon, o que irá gerar uma redução de custos dos aluguéis pagos pela municipalidade.
De acordo com o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, a implantação de um PAT vai auxiliar os munícipes desempregados a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho. "Essa é mais uma ação que prometemos e estamos cumprindo. Vamos seguir trabalhando, pois já trouxemos para nossa cidade o Sebrae Aqui e o primeiro curso presencial do Senai", frisou.
A reforma do prédio, que fica na rua Albertina Nascimento, no Centro, contempla pintura, novas instalações elétricas, hidráulicas e manutenção da cobertura. "Para o PAT, será preciso instalar um tipo específico de piso, que é o padrão exigido pelo serviço em todo o Estado de São Paulo", ressaltou o secretário de Obras, Eder Cunha Neto.
Com isso, o serviço do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) será ampliado para um PAT, que tem por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao munícipe na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos.
Além disso, o PAT realiza os serviços de Habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), bem como oferece aos interessados a inscrição no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciados pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).
Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira/AI
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.