Aposentados e pensionistas vêm sofrendo com as contribuições indesejadas
O Procon de Votorantim está alertando sobre descontos indevidos que estão sendo realizados após aposentados e pensionistas terem contratado empréstimos em bancos ou em casas especializadas. O órgão municipal já recebeu mais de 150 reclamações deste caso.
De acordo com o diretor do Procon local, Classius Vieira, a hipótese é que os aposentados e pensionistas, ao fazerem a contratação do empréstimo, assinaram junto com a documentação, sem que soubessem, uma contribuição de 3% de seus vencimentos para uma associação de aposentados e pensionistas com sede em Porto Alegre. “As pessoas pensavam que se tratava apenas do consignado. Por isso é importante ler todos os detalhes”, explicou.
Desse modo, o Procon de Votorantim entrou em contato com a instituição para que seja cancelada e devolvida toda a contribuição indevida já realizada. “Depois de muito insistirmos, a associação começou responder os primeiros documentos que enviamos e prometeram cancelar o contrato e devolver o dinheiro pago pelos aposentados e pensionistas”, ressaltou Classius, destacando também a importância de se ler o contrato do empréstimo na íntegra. “Quem se sentir lesado pode nos procurar”, finalizou.
Serviço
O Procon de Votorantim atende das 9h às 16h, na rua Eduardo Prado, nº 138. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.
A.I. PMV

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.