quarta-feira, 21 de março de 2018

Pronto-atendimento volta a funcionar após ficar sem energia durante temporal

Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Mais 57 mil moradores tiveram o fornecimento de energia afetado em Sorocaba e Votorantim. Defesa Civil registrou alagamentos, destelhamento de casas, queda de árvore e de muros.

O pronto-atendimento do bairro Jardim São Guilherme voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (21) após ficar sem energia elétrica durante a forte chuva que atingiu Sorocaba (SP) na terça-feira (20).

O temporal causou alagamentos, destelhamentos de casas, queda de árvores e muro, e falta de energia elétrica.

De acordo com a CPFL Piratininga, cerca de 57 mil moradores de Sorocaba e Votorantim chegaram a ficar sem energia elétrica por causa do temporal.

Ao G1, a CPFL afirmou que todas as equipes técnicas foram deslocadas para realizar os serviços de reparo e, no momento, o fornecimento de energia está normalizado, restando apenas casos pontuais que devem ser solucionados durante a tarde.

A Defesa Civil de Sorocaba informou que, desde o início da chuva, por volta das 17h, o acumulado de água em cerca de duas horas era de 62,8 milímetros. A média esperada para todo o mês de março é de 93,9 milímetros de chuva.

Para esta quarta-feira, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. A temperatura máxima está prevista para 28°C e mínima de 21°C.

Estragos
O rio Sorocaba transbordou na região do Parque das Águas durante o temporal. O trecho da rua 15 de agosto ficou alagado.

O trânsito foi impedido entre a rua Rita de Carvalho e o acesso da avenida Comendador Camilo Júlio. Os trechos foram liberados na manhã desta quarta-feira.

O muro do Aeroporto Estadual de Sorocaba caiu na altura do número 3.000 da Avenida Ipanema. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), ninguém ficou ferido.

Na rua Otávio Luvizotto, no Jardim Altos do Itavuvu, a chuva derrubou o muro de uma casa, que acabou invadida pela enxurrada.

Imagens enviadas à TV TEM mostram que a água invadiu a avenida em ambos os sentidos, prejudicando o trânsito no local.

Também por conta da chuva e das rajadas de vento, a estrutura do estacionamento da Câmara de Vereadores caiu em cima de quatro carros. De acordo com a assessoria do Legislativo, ninguém se feriu.

Balanço de ocorrências registradas pela Defesa Civil em Sorocaba:
- Índice pluviométrico

Aterro: 67,5 mm
Eta Cerrado: 67,2 mm
Eta Eden: 76 mm
Júlio&Júlio: 45 mm
Lar São Vicente: 75 mm
Paço: 119 mm
Acumulado: 119 mm
- 31 ocorrências até as 23:10

3 quedas de muro;
3 inundações por enxurrada;
1 alagamento;
2 destelhamentos; e
22 quedas de árvores.
- Nenhum bairro em estado de atenção.

A Defesa Civil distribuiu cerca de 30 metros de lona para ajudar moradores que tiveram as casas destelhadas.

Uma casa na rua Carlos de Oliveira Martins, no Jardim Alpes, teve o piso danificado pelo volume de água. Ainda segundo Defesa Civil, por conta do problema uma cratera se abriu na casa, que foi invadida por lama.

O muro da quadra de uma entidade foi danificado pela força da água na rua Vitor Carone, no Jardim das Flores. A estrutura cedeu, segundo um funcionário da unidade, e comprometeu o uso do espaço para práticas de esportes e terapias.

Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/pronto-atendimento-volta-a-funcionar-apos-ficar-sem-energia-durante-temporal.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim