Jornal Cruzeiro do Sul
Devido à campanha de mobilização lançada esta semana pelo Ministério da Saúde contra o HPV e a Meningite C, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), está aplicando vacina para combater essas doenças nas unidades de saúde.
Devem receber a vacina contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Já a faixa etária de imunização contra a meningite C será de 11 a 14 anos. Aqueles que não receberam a dose devem procurar por uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também nos Postos de Saúde da Família (PSFs).
Conforme o secretário de Saúde, Júnior Silveira, é importante que os pais ou responsáveis levem os filhos que ainda não foram imunizados para receber as doses, disponíveis em todas as unidades de saúde.
Uma das metas da campanha é esclarecer e conscientizar o público-alvo para que compareça aos pontos de vacinação. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Viviane Aparecida de Paula, ressalta ainda que num primeiro momento a campanha segue até o dia 30 de março.
De acordo com Sesa, há diferentes tipos de HPV (Papilomavírus humano), mas os principais são combatidos com duas doses da vacina, que estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para a imunização, é preciso apresentar a caderneta de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.