Votorantim, Terra de Encantos. Essa é a nova marca turística da cidade, que foi lançada na noite desta terça-feira (27), no auditório municipal "Francisco Beranger", em evento realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). A atividade, que fez parte dos 53 anos de Instalação do Município, também apresentou os avanços e potenciais turísticos a serem explorados.
O lançamento da marca reflete o plano de marketing turístico da cidade, que é o instrumento que estabelece a marca, orienta a formatação de produtos e indica as principais propostas de promoção e informação turística. A ação potencializa, ainda, a proposta para que Votorantim seja oficializada como um Município de Interesse Turístico (MIT), a qual está em andamento em nível estadual.
Durante a cerimônia de lançamento da marca, o prefeito Fernando de Oliveira Souza explicou que, com isso, a cidade dá mais um importante passo para se tornar uma referência regional em turismo. "Temos muitas coisas a serem exploradas aqui, onde a natureza respira e a história se mantém viva", destacou.
Conforme explicou o secretário de Cultura, Edson Cortez, o processo da implantação do MIT caminha para a fase final, o que irá refletir em mais verbas estaduais à área turística da cidade. "O nosso sonho é tornar Votorantim uma estância turística. Mas, primeiro, queremos ser um MIT, para darmos andamento à reconstrução cenográfica do Jardim Bolacha, um reconhecimento histórico da cidade, entre outras ações", contou.
Além disso, durante a cerimônia, Cortez destacou os potenciais naturais de Votorantim, como a cachoeira da Chave, o Trem Turístico, a Feira de Artesanato, a Caminhada da Penha, Festa Junina. "As tratativas para o funcionamento da Maria Fumaça entre Votorantim e Sorocaba já estão avançadas. É o resgate histórico acontecendo", ressaltou. Também estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, e o presidente da Cohap, Toninho Munhoz.
Premiações
O evento também realizou a premiação dos vencedores do concurso de fotografia e desenho realizado pela Secretaria de Cultura com a participação da população. As dez imagens premiadas se tornaram cartões postais.
As inscrições foram gratuitas e, conforme explicou Cortez, a realização do concurso teve como principal objetivo estimular os fotógrafos, amadores ou profissionais, a investigarem as paisagens de Votorantim, promovendo, assim, as belezas da cidade, além de descobrir novos talentos na arte da fotografia.
Os vencedores são:
O lançamento da marca reflete o plano de marketing turístico da cidade, que é o instrumento que estabelece a marca, orienta a formatação de produtos e indica as principais propostas de promoção e informação turística. A ação potencializa, ainda, a proposta para que Votorantim seja oficializada como um Município de Interesse Turístico (MIT), a qual está em andamento em nível estadual.
Durante a cerimônia de lançamento da marca, o prefeito Fernando de Oliveira Souza explicou que, com isso, a cidade dá mais um importante passo para se tornar uma referência regional em turismo. "Temos muitas coisas a serem exploradas aqui, onde a natureza respira e a história se mantém viva", destacou.
Conforme explicou o secretário de Cultura, Edson Cortez, o processo da implantação do MIT caminha para a fase final, o que irá refletir em mais verbas estaduais à área turística da cidade. "O nosso sonho é tornar Votorantim uma estância turística. Mas, primeiro, queremos ser um MIT, para darmos andamento à reconstrução cenográfica do Jardim Bolacha, um reconhecimento histórico da cidade, entre outras ações", contou.
Além disso, durante a cerimônia, Cortez destacou os potenciais naturais de Votorantim, como a cachoeira da Chave, o Trem Turístico, a Feira de Artesanato, a Caminhada da Penha, Festa Junina. "As tratativas para o funcionamento da Maria Fumaça entre Votorantim e Sorocaba já estão avançadas. É o resgate histórico acontecendo", ressaltou. Também estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, e o presidente da Cohap, Toninho Munhoz.
Premiações
O evento também realizou a premiação dos vencedores do concurso de fotografia e desenho realizado pela Secretaria de Cultura com a participação da população. As dez imagens premiadas se tornaram cartões postais.
As inscrições foram gratuitas e, conforme explicou Cortez, a realização do concurso teve como principal objetivo estimular os fotógrafos, amadores ou profissionais, a investigarem as paisagens de Votorantim, promovendo, assim, as belezas da cidade, além de descobrir novos talentos na arte da fotografia.
Os vencedores são:
Categoria Profissional:
1º Fernando Henrique de Almeida
2º Adrian Axel de Barros Lima
3º Fernando de Paula
Categoria Amador:
1º Simone dos Santos
2º Larissa Campos da Silva
3º José Renato de Amorim
Voto Popular (Facebook):
Categoria Profissional:
Fernando Henrique de Almeida
Categoria Amador:
Larissa Campos da Silva
Concurso de desenhos
Mayara de Souza Pinheiro
Escola Prof. Walter Rocha Camargo
Gabrielle dos Santos Barros
Escola Prof.ª Dides Crispim de Almeida Antonio
Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira/AI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.