terça-feira, 24 de abril de 2018

Câmara de Votorantim tem tumulto após votação de reajuste para servidores ser adiada

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Votação do reajuste foi adiada para a próxima semana. Prefeito propôs aumento de 2,68%, mas sindicato pede 10% de reajuste.

Grupo chegou a quebrar o vidro entre o plenário e a galeria da Câmara dos Vereadores (Foto: Divulgação)

Um tumulto marcou a sessão da Câmara dos Vereadores de Votorantim (SP) na manhã desta terça-feira (24).

Os vereadores iriam votar o reajuste para os servidores, mas a votação foi adiada, causando confusão entre os moradores que acompanhavam na galeria.

Após o presidente da Câmara, Bruno Martins (PSDB), anunciar o adiamento da votação para a semana que vem, vereadores da oposição começaram um bate-boca.

Moradores avançaram contra a estrutura que separa a galeria do plenário e quebraram o vidro de proteção. A Guarda Civil Municipal foi acionada para conter os ânimos.

O projeto de lei - que é uma proposta do prefeito Fernando de Oliveira (DEM) - propõe reajuste de 2,68% nos salários, além de 7,44% no valor do vale-alimentação. Porém, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votorantim pede aumento de 10% no salário.

Câmara adia votação de reajuste para servidores e gera quebra-quebra na sessão (Foto: Divulgação)

Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/camara-de-votorantim-tem-tumulto-apos-votacao-de-reajuste-para-servidores-ser-adiada.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim