quinta-feira, 19 de abril de 2018

Guanabara e Pé na Cova iniciam decisão do 4tão em Votorantim.

Jornal Cruzeiro do Sul
Por Lauro Campos

O campeão 2018 será proclamado após 180 minutos de bola rolando. - Foto - crédito Renata Amaral
 
Após uma jornada de sete partidas iniciada em 24 de fevereiro Guanabara e Pé na Cova chegam à final com méritos e em condições iguais para conquistar o título inédito do Campeonato Quarentão de Votorantim denominado José Carlos da Silva.
 
O campeão 2018 será proclamado após 180 minutos de bola rolando, sendo que o primeiro confronto ocorrerá no próximo sábado dia 21 de abril às 15h30 no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.
 
Os finalistas não mediram esforços para superar seus oponentes nos duelos da semifinal encerrado no último dia 14.
 
O Guanabara – Bela Montanha passou apertado à nova fase contra o aguerrido Jardim Paraíso, ao menos no jogo de ida quando venceu por 2 x 1 , e no segundo encontro mais tranquilo cravou 2 x 0.
 
Por outro lado o Pé na Cova teve que se utilizar de um misto de talento e sorte nos pênaltis para garantir sua vaga à final. A igualdade dos placares por dois a dois e a contagem mínima respectivamente nos jogos de ida e volta,  não deixaram dúvidas que a batalha nas cobranças da linha de onze jardas exigiu foco e concentração para eliminar o aguerrido e atual vice-campeão Novo Mundo.
 
Passados os momentos de perrengues as atenções dos finalistas se voltam agora para uma fase em que os boleiros a elegem como um novo campeonato.
 
Retrospecto ganha jogo?
 
Guanabara – Bela Montanha  comandado pelo esportista Júlio Lopes fechou a fase de classificação com 12 pontos e na segunda com mais duas vitórias, somou respeitáveis 18 pontos, enquanto o Pé na Cova qualificou–se com apenas metade dessa pontuação nas duas fases.
 
Assim, sem qualquer vantagem adquirida nos períodos anteriores – de nada vale o retrospecto em ser o primeiro ou quarto colocado na classificação geral,a equipe que obter o maior número de pontos na nova etapa conquista a Taça José Carlos da Silva.
 
É bom lembrar que se ao final da segunda partida registrar empate por qualquer resultado a decisão será levado às cobranças de pênaltis.
 
Por sinal, se não inédito, ao menos surpreendente é o fato de que o próprio patrono, se campeão levante o troféu que leva seu nome uma vez que o homenageado da Sedesp é treinador da equipe Pé na Cova.
 
Neste caso funcionários e amigos da Indústria Votocel que compõem aquela equipe prometem fazer uma dupla festa para o seu comandante.
 
Concorrem ao troféu individual de artilheiro da competição os atacantes Neto do Pé na Cova com 10 gols e Willian do Guanabara com cinco tentos.Goleiro menos vazado é Gui do Novo Mundo com quatro gols. A  equipe do Jardim Tatiana vai receber o troféu disciplina, Fair Play (jogo limpo).
 
O campeonato reuniu 10 equipes. Ficaram ao meio do caminho, Novo Mundo , Jardim Paraiso, Cruzeiro, Paraná , Vila Garcia, Unidos do Nacional, Jardim Tatiana e Grêmio Monte Alegre.
 
O atual campeão Jardim Paulista e o tradicional Jardim Clarice não participaram da temporada 2018.
 
A organização é da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim