domingo, 13 de maio de 2018

Comas abre inscrição para 1° Casamento Comunitário

Jornal Cruzeiro do Sul

A Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), de Votorantim, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), está com inscrições abertas para o 1º Casamento Comunitário realizado durante a 103ª Festa Junina Beneficente. A celebração, que ocorre pela primeira vez no município, será realizada no dia 1º de julho, das 15h às 18h.

De acordo com a primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, o objetivo é proporcionar a união de casais de baixa renda que já vivem juntos e desejam oficializar a situação matrimonial e assim ampliar as garantias legais.

Para a realização do Casamento Comunitário, a Comas firmou parcerias com empresários e comerciantes do município, além do apoio do cartório de registro civil, de servidores municipais e de voluntários.

Para esta primeira edição serão 20 casais e o critério para a seleção será por ordem de inscrição, devendo cumprir os seguintes requisitos: morar em Votorantim, renda de até três salários mínimos do casal (até R$ 2.862,00), maiores de 21 anos, casais que já moram juntos.

Os interessados deverão comparecer à Comas e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho ou comprovante de renda de ambos, comprovante de residência de ambos, certidão de nascimento de ambos (atualizada), RG e CPF de ambos ou CNH. Também deverá ser apresentada a data de nascimento dos pais se forem vivos ou data de óbito, certidão de casamento averbada (quando forem divorciados) e certidão de óbito do cônjuge (em caso de viuvez).

As inscrições seguem até o dia 18 de maio e podem ser feitas das 10h às 12h e das 13h às 15h, na Comas. Informações: (15) 3353-8662.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim