sábado, 26 de maio de 2018

Eventos culturais são cancelados devido à greve dos caminhoneiros

Jornal Cruzeiro do Sul

A greve dos caminhoneiros contra a alta do diesel, que chegou ontem ao quinto dia consecutivo, começa a afetar a agenda cultural na região. Eventos culturais que estavam agendados para este fim de semana em Sorocaba e Votorantim foram adiados e cancelados, já que a falta de combustíveis nos postos de todo o País dificulta a locomoção de artistas e do próprio público.

Por meio de nota, a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur) informou que manteve o Desfile dos Tropeiros marcado para amanhã, às 10h, nas principais ruas da região central, mas cancelou o 2º Festival da Música Sertaneja Raízes de Sorocaba, que ocorreria hoje, às 19h30, na Praça Coronel Fernando Prestes. A pasta não informou a nova data para a realização do festival competitivo, que recebeu 20 duplas inscritas e faria parte do projeto Revivendo a Praça.

A prefeitura também confirmou o cancelamento de todas as atividades deste final de semana, que marcariam o encerramento da Semana Mundial do Brincar: a roda de conversa com o tema "A importância do brincar no fortalecimento dos vínculos familiares" que ocorreria às 10h, no Parque Natural Chico Mendes e o pocket show "Escalafobéticos", que seria apresentado às 15h, no Parque dos Espanhois.

Segundo a prefeitura, também não funcionarão neste sábado e domingo o Museu Histórico Sorocabano, as bibliotecas municipal (Alto da Boa Vista) e infantil (Centro), e a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque das Laranjeiras.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim adiou o Festival de Bandas, agendado para hoje, dentro da programação do projeto Vizinhos Culturais. O evento aconteceria a partir das 15h, no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza -- Praça Zeca Padeiro. O festival deverá ocorrer junto com as atividades alusivas ao Dia Mundial do Rock, que será nos dias 21 e 22 de julho.

Antes marcada hoje, a apresentação espetáculo teatral "Homo-inquisição", da companhia teatral Madre Mio, foi transferida para o próximo fim de semana. A peça está prevista para ser encenada no próximo sábado (2), às 20h, no teatro da escola municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti (rua José Trugillano, s/nº, no Parque Vitória Régia).

Agendada para hoje à noite no Teatro Escola Mario Persico, a peça "Luiza -- Ou sobre uma canção que ela nunca soube cantar", do Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica de Jundiaí, também foi cancelada.

Para amanhã, consta na programação do Teatro Escola Mario Persico, às 19h, o espetáculo "O despertar da primavera", com direção de Vanessa Frisso e supervisão geral de Mario Persico. Até o fechamento desta edição, a apresentação estava mantida, mas poderá ser adiada, caso persistam os impactos decorrentes da paralisação. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3035-1566.

A diretoria do Santana Atlético Clube informou que o Baile do Branco, Vermelho e Preto, que seria realizado hoje em comemoração aos 70 anos de fundação foi adiado para o próximo sábado (2).

O Bazar Solidário, da ONG Movimento Mulheres em Ação (MMA), que estava previsto para ocorrer hoje, das 10h às 16h, na loja Dell Ano, no Campolim, também foi adiado em virtude da falta de combustível. Uma nova data será definida pela ONG nos próximos dias.
O show de Valéria Houston, que ocorreria neste sábado, às 20h, também foi cancelado. Segundo os organizadores, uma nova data para a apresentação será anunciada em breve. Quem comprou ingressos antecipados poderá utilizá-los na nova data ou solicitar o estorno do dinheiro no Parque da Autonomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim