Lauro Campos
Com a melhor campanha time da Barra Funda joga por dois empates - Foto - Secom PMV
O título do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão de Votorantim denominado José Garcia Filho será decidido pelas equipes do Fluminense da Barra funda e São Lucas da Zona Sul.
Os finalistas foram conhecidos na rodada dupla realizada no último domingo 20 de maio no gramado do Estádio “Domênico Paolo Metidieri”, na capital do cimento.
No jogo que abriu a jornada dominical o Fluminense carimbou passaporte à decisão mesmo cedendo empate frente o Jardim Paulista por 1 x 1, por conta da vantagem conquistada no duelo de ida quando bateu o adversário por 2 x 1.
Precisando da vitória o Jardim Paulista tomou as rédeas da partida exigiu forte marcação da equipe grená, e depois de tanto insistir inaugurou o placar no segundo tempo com Vitinho aos 26 minutos.
Surpreendido com a reação do adversário a equipe da Barra Funda foi buscar o empate e conseguiu graças à ação isolada do goleiro Diego Guinomo.
Já nos acréscimos o guarda valas foi para área adversária tentar o gol e foi feliz. Finalizou cruzamento de escanteio e selou a classificação do time à decisão do título.
O segundo jogo também foi marcado por emoções.
Já o São Lucas garantiu a vaga para a final mesmo perdendo por 2 a 1 para o Jardim Clarice. Isso porque no jogo de ida havia vencido o oponente pelo mesmo placar, avançou por conta da melhor campanha.
Com a bola rolando e com o regulamento embaixo do braço São Lucas ainda ampliou a vantagem com o lateral Joninha aos 33 minutos do segundo período e desacelerou.
O atual campeão reagiu marcou dois gols relâmpagos aos 41 e 43 minutos com o centro avante Matheus e por pouco não colocou água no Chopp do concorrente. Jardim Clarice acabou eliminado, porém de cabeça erguida por ter lutado até o fim.
Campanhas
A equipe do Fluminense base do Enquadros – em fase de preparação para disputar a Taça Cidade de Sorocaba somou 20 pontos, frutos de 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota, por isso tem a vantagem dos empates na final.
Seu ataque marcou 19 gols e sofreu 11, saldo positivo de 8 tentos. O time comando pelo treinador Marcinho Roberto Pinto está motivado pela conquista do título.
Já o São Lucas que tem como treinadores os esportistas José de Oliveira, o Brizola e Reginaldo de Paula fechou a temporada com a segunda melhor campanha. Somou 18 pontos, número resultantes de 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No saldo de gols soma a metade do seu oponente. Anotou 18 e sofreu 14 gols.
Além da missão de levar seus clubes ao ponto mais alto do pódio coroando a temporada 2018 com o título, os atacantes João Paulo e Paulinho travam um briga à parte pela posse do troféu de artilheiro.
O camisa nove do Fluminense segue à frente do seu direto concorrente com dois gols a mais, até aqui marcou 7 tentos.
A decisão será definida em partidas de ida e volta nos próximos domingos 27 de maio e 03 de junho tendo como local o mesmo estádio municipal às 09h45.
Títulos
A grandeza de um clube amador nem sempre é medido pelos títulos conquistados, mas ajuda muito, são graças aos títulos que torna-se o mais badalado, trazem jogadores qualificados e despertam o interesse de novos patrocínios e apoios.
No último duelo oficial entre os finalistas São Lucas levou a melhor ficou com o título da 2ª. Divisão em 2011.Por outro lado o Fluminense já escreveu sua história na elite do certame de Votorantim. Em 1986 levantou a Taça de Campeão.
O torneio é realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto – SEDESP.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.