terça-feira, 22 de maio de 2018

Prisão de grupo detido na 'Operação Alquimia' é prorrogada

Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Suspeitos de integrar quadrilha que lavava dinheiro foram presos em Sorocaba (SP). Três homens são considerados foragidos.

Foi prorrogada nesta segunda-feira (21) a prisão temporária dos cinco presos da "Operação Alquimia", da Polícia Civil. O grupo foi detido na quarta-feira (16) e levado para as cadeias de São Roque (SP) e Pilar do Sul (SP).
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Sorocaba, a quadrilha lavava dinheiro do crime organizado por meio da compra e venda de veículos e imóveis.
Durante a operação, o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Wilson Negrão, disse que mais de R$ 1 milhão foram apreendidos em cheques, frutos dos empréstimos que a quadrilha de agiotas fazia ao cobrar juros abusivos.
Além das cinco pessoas presas, a polícia procura outros três suspeitos, considerados foragidos.

Operação Alquimia

As equipes da Delegacia Seccional e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) foram mobilizadas para cumprir 23 mandados de busca e apreensão. Dos oito mandados de prisão, cinco foram cumpridos; três continuam foragidos.
A operação buscou prender suspeitos de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, extorsão, entre outros crimes.
Uma lancha que pertence à quadrilha também foi apreendida. Segundo a investigação, a embarcação, avaliada em R$ 350 mil, não pode ser retirada da marina onde foi localizada, em Votorantim (SP).
Além disso, a quadrilha ainda fazia "empréstimos financeiros", cobrando juros abusivos e, quando não eram pagos, usavam de violência.

Polícia Civil fez operação contra quadrilha em Sorocaba (Foto: Priscila Mota/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim