quinta-feira, 17 de maio de 2018

Quadrilha suspeita de furtar cabeças de gado na região de Itapeva é presa

Por G1 Itapetininga e Região

Integrantes foram presos em Itapeva, Votorantim e Piedade. Segundo Polícia Civil, Ao todo foram furtadas 100 cabeças de gado.

Quadrilha teria roubado mais de 100 cabeças de gado na região de Itapeva (SP) (Foto: TV TEM/Reprodução)


arte de uma quadrilha suspeita de furtar mais de 100 cabeças de gado em propriedades da região de Itapeva (SP) foi presa. As investigações duraram mais de três meses e os mandados foram cumpridos entre segunda (14) e quarta-feira (16).

Segundo a Polícia Civil, seis integrantes foram detidos em Itapeva, um em Piedade e outro em Votorantim (SP). Duas pessoas estão foragidas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a quadrilha furtava bois em Angatuba, Buri, Pilar do Sul, Itapeva, Itaoca, Itapirapuã Paulista (SP) e Cerro Azul (PR).

Os suspeitos foram levados ao presídio de Cerqueira César (SP) e devem responder por formação de quadrilha e furto de gados.

Ainda segundo a polícia, foram furtadas 100 cabeças de gados pela quadrilha. Com os suspeitos foram apreendidos celulares, papéis com anotações das vendas, notas frias e uma bala de revólver.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos foram ouvidos e disseram que vendiam os animais para abatedores clandestinos e que além do furto das cabeças de gado, planejavam começar a roubar máquinas agrícolas.

Reincidentes
Parte desse grupo já tinha sido detida no dia 29 de março durante uma blitz na Rodovia Francisco Alves Negrão, em Itapeva.

Durante a ocorrência, a Polícia Rodoviária parou um caminhão baú com 24 cabeças de gado.

Segundo a polícia, os animais estavam amontoados num pequeno espaço e durante a abordagem os responsáveis não informaram para onde ia com os animais e nem sobre quem era o responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim