quinta-feira, 21 de junho de 2018

Ferrugem e Dilsinho falam sobre relação entre pagode e futebol: 'Se completam'

Por Ana Paula Yabiku, G1 Sorocaba e Jundiaí

Enquanto Dilsinho teve a oportunidade de tocar para os jogadores brasileiros do PSG, Ferrugem já foi convidado a fazer um show na casa do meia Philippe Coutinho.
Cantor Dilsinho entre Marquinhos, Neymar, Daniel Alves e Thiago Silva (Foto: Divulgação)

Neymar, Coutinho, Thiago Silva, Marquinhos. Com o início da Copa do Mundo, estes serão alguns dos nomes mais comentados no país durante as próximas semanas.

Por outro lado, na concentração da Seleção Brasileira em Sochi, na Rússia, quem não sai da cabeça dos brasileiros são os pagodeiros Ferrugem e Dilsinho.

Durante uma passagem pela Festa Junina de Votorantim, na quarta-feira (13), os cariocas, cujas músicas aparecem em vários vídeos dos boleiros nas redes sociais, falaram sobre a relação entre o futebol e o pagode.

Embora parceiros "fora de campo", Dilsinho é vascaíno desde pequeno e Ferrugem só tem lugar para o Fluminense no coração.

Show particular
Por ser amigo próximo de um velho conhecido da torcida flamenguista, o ex-goleiro Júlio César, que defendeu as cores do Brasil nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 (incluindo o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha), Dilsinho teve a oportunidade de assistir a um jogo da Seleção antes das últimas eliminatórias.

"Eu conheci uma galera, porque acho que o futebol está muito próximo do pagode. Os pagodeiros gostam muito de futebol e a galera do futebol gosta muito de pagode", opina.

Além disso, a convite do zagueiro Thiago Silva, fez um show particular para os jogadores brasileiros do Paris Saint-Germain, após um jogo da Liga dos Campeões, na França, no fim do ano passado.

"A gente fez uma resenha lá: eu, o Thiago, o Marquinhos, o Neymar, o Dani Alves, toda a galera do PSG. Todo mundo do futebol é meio frustrado que não foi músico e a gente que é músico é meio frustrado que não foi jogador. Então, a gente acaba se completando", brinca.

Amigos de caminhada
Se Dilsinho mantém uma relação pessoal com Júlio César, Ferrugem tem entre os contatos do WhatsApp ninguém menos que o autor do primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo da Rússia: o meia do Barcelona, Philippe Coutinho.

O atacante Vágner Love, que ficou conhecido por atuar no Palmeiras, Flamengo e Corinthians, e atualmente joga no Besiktas, da Turquia, também é um dos melhores amigos do artista.

"Tenho amigos pessoais mesmo, de caminhada, de dividir problemas e tudo mais, que são do futebol. O Coutinho é meu 'parceiraço'. A amizade surgiu de um convite para tocar na casa dele. A esposa dele convidou a gente para fazer um show surpresa de boas-vindas para ele e, dali pra frente, começou essa amizade maravilhosa".

"Essa relação futebol e pagode já é antiga, já teve isso em outras gerações. Me sinto muito honrado em ter amigos que fazem tão bem para o nosso país, como o Neymar e tantos outros", completa.

Romantismo à moda antiga
Conhecidos pelas canções que tocam os corações dos apaixonados, Dilsinho e Ferrugem se consideram "românticos à moda antiga" com a namorada Beatriz Ferraz e a esposa Thaís Vasconcellos, respectivamente.

"Eu sou o tipo de cara que se entrega mesmo no relacionamento. Inclusive, gosto de ter esse romance perto de mim o tempo inteiro. A minha esposa está ali do outro lado e não me deixa mentir", brinca Ferrugem.

Para Dilsinho, que só namorou uma única pessoa até hoje, o segredo é ser simples: o pagodeiro aproveitou o Dia dos Namorados, na semana passada, para presentear a namorada com um buquê de flores.

"Eu gosto dos pequenos detalhes, preparar um jantar é legal. Acho que não é o valor do presente em si, é como você vai fazer isso. Quando toca o coração das pessoas é mais bacana. Eu gosto de receber e dar presentes assim, que eu acho que têm uma história, às vezes uma foto importante, alguma coisa que faça parte da história".

"Eu sou um cara muito tranquilo, hoje dificilmente você vai me ver em uma boate. Eu dou muito valor para a minha família, as pessoas que eu tenho por perto. Acho que existe muita gente ainda que acredita no amor e acho que a gente tem que continuar acreditando", explica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim