Cidades vão expor produtos turísticos e culturais durante a 39ª edição do evento, que começa nesta sexta-feira (29), no Parque das Águas.
Festa é realizado de terça-feira a domingo, até o dia 22 de julho (Foto: Divulgação)
Com início nesta sexta-feira (29), a 39ª Festa Junina de Sorocaba contará, pela primeira vez, com uma tenda que vai expor produtos turísticos e culturais das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) foi intitulada "Espaço de Turismo e Artesanato da Região Metropolitana de Sorocaba". O evento será realizado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, de terça-feira a domingo, até o dia 22 de julho.
O objetivo da exposição é aproveitar o grande número de pessoas que participam da festa junina para divulgar e valorizar os municípios da RMS, fazendo com que a população conheça as diversidades culturais de cada cidade.
De acordo com a chefe de Divisão, Daniele Lopes Dias Leite, no dia da abertura, o público poderá conferir folders e panfletos da Região Turística "História e Aventuras", da qual Sorocaba faz parte.
Até o momento, nove municípios divulgarão seus produtos no espaço. São eles: Sorocaba, Votorantim, Cesário Lange, Capela do Alto, São Roque, Mairinque, Boituva, Iperó e Araçoiaba da Serra.
Durante o evento, será disponibilizada toda a infraestrutura necessária, mas cada município ficará responsável pela organização e suporte da delegação. As cidades participantes vão divulgar os atrativos turísticos por meio de materiais gráficos institucionais e não será permitido comercializar alimentos.
A festa, organizada pela Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), terá as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 33 entidades da cidade, um grande parque de diversão e shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.