quarta-feira, 20 de junho de 2018

Gaeco faz operação de combate ao crime organizado na região de Sorocaba prende 10 pessoas

Por Daniel Schafer, TV TEM

Foram expedidos 26 mandados de prisão, sendo sete contra pessoas que já estão presas. Também há 15 mandados de busca de apreensão. Presos são suspeitos de integrarem quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Presos em operaçãoforam levados para prestar esclarecimentos na sede do Gaeco Sorocaba (Foto: Daniel Schafer/TV TEM)

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do (Gaeco) do Ministério Público prendeu 10 pessoas na manhã desta quarta-feira (20) durante a operação "Accardo" realizada em Sorocaba, Votorantim, Itapetininga e Mogi das Cruzes (SP).

Foram expedidos 26 mandados de prisão temporária. Destes, além dos 10 já cumpridos, outros sete alvos já estavam detidos. Não há informações sobre os outros nove mandados de prisão.

Além desses, também foram expedidos 15 de busca e apreensão após oito meses de investigação sobre suspeitos de integrarem uma quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Durante as investigações, foram apreendidas duas toneladas de drogas, armas, munições e documentos relacionados aos crimes. Uma mulher, apontada como uma das principais cabeças do PCC em Sorocaba, também foi presa.

Segundo o MP, ela já havia sido detida na Operação Sicília, em julho do ano passado, mas foi liberada três meses depois por ter filhos pequenos.

De acordo com a Polícia Militar, o trabalho começou às 6h com a participação de 100 oficiais. Outras quatro pessoas foram presas durante a operação.

Com o apoio da polícia, o Ministério Público cumpriu mandados de prisão em Sorocaba nos bairros Parque São Bento, Mineirão, Vila Fiore e Jardim Maria do Carmo. Em Votorantim, os mandados foram cumpridos na Vila Domingues.

Já em Itapetininga, o Gaeco cumpriu mandados nos bairros Vila Nastri, Paulo Ayres e Prado. Outros foram cumpridos em Mogi das Cruzes.

A PM informou que, das quatro pessoas presas em flagrante na operação, uma foi localizada em Itapetininga por tráfico de drogas e outras duas por serem foragidas da Justiça. Em Sorocaba, uma pessoa também foi presa suspeita de tráfico de drogas.

Todos os presos foram ouvidos e encaminhados ao CDP de Capela do Alto. A mulher presa em Sorocaba foi levada à Penitenciária Feminina de Votorantim.

Cerca de 150 policiais militares participaração da operação do Gaeco em Sorocaba (Foto: Daniel Schafer/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim