O advogado e presidente do PSOL de Votorantim, Rodrigo Chizolini, ofereceu nesta segunda-feira (11) representação ao Ministério Público requerendo a instauração de investigação para apurar a compra de 15 televisores de LED (43 polegadas ou superior) por parte da Câmara Municipal.
Durante o processo de licitação, em 4 de junho, houve o credenciamento de quatro empresas, sendo que três delas foram desclassificadas, uma vez que suas propostas foram avaliadas como desconformes. Desse modo, selecionou-se a quarta concorrente como melhor oferta. Em consequência, declarou-se essa licitante como vencedora, com valor negociado de R$ 28.785,00.
“Lamentavelmente, a população de Votorantim não foi informada a respeito dos motivos pelos quais alguns membros da Câmara Municipal decidiram que essa Casa Legislativa deveria adquirir um número expressivo de televisores de LED”, explica Rodrigo Chizolini, presidente do PSOL local.
Há relatos que o motivo real para a aquisição desses televisores seja a realização da Copa do Mundo, que começa a partir de 15 de junho. “Votorantim passa por um momento muito difícil, tanto do ponto de vista econômico como do social. Por exemplo, o número de pessoas desempregadas é elevadíssimo, os equipamentos públicos de saúde e educação necessitam de investimentos”, comenta.
“E o Poder Público mostra-se incapaz de assegurar os direitos fundamentais das pessoas, sob o argumento de que o País enfrenta uma crise econômica aguda, portanto não dispondo de recursos públicos para o enfrentamento adequado dessas questões sociais”, completa.
Organização PSOL RMS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.