terça-feira, 12 de junho de 2018

Votorantim recebe uma das corridas de ruas mais antigas do brasil

https://www.agitaih.com.br



Vem aí nesse mês de junho a 89º Corrida de São João, realizada pela Prefeitura Municipal de Votorantim, tendo a frente a Secretaria de Esportes (SEMES) comandada por Luciano da Silva (vereador licenciado) e organizada pela Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos) de Sorocaba .

Atletas de aproximadamente 26 cidades vão percorrer os 4kms ou 8kms no dia 17 junho, no trajeto inédito que terá a premiação na Categoria Geral aos 3 primeiros colocados no Masculino e Feminino, bem como por categoria de idade na distância de 4 e 8 kms; para concluir a festa também serão premiados as três maiores equipes.

O kit da prova contém os tradicionais números de peito (de uso obrigatório e intransferível), chip para marcar o tempo total, uma barra de cereal, um gel energético, uma camiseta de poliamida que minimiza o suor e na chegada uma medalha personalizada, água, frutas e até pipoca para lembrar o mês junino.

A entrega do kit vai acontecer na quinta e sexta na Decathlon uma das empresas apoiadoras e as inscrições vão chegar a um total de quase 1.200 atletas inscritos.

Tony Muknicka , diretor da Proeesp convida toda a população para prestigiar a corrida de rua com a largada prevista para as 8hs no domingo ao lado do Aquarium na Praça Lecy de Benedito s/n e que tem a Federação Paulista de Atletismo com seus árbitros supervisionando os atletas e a organização. Por fim Muknicka lembra que a 89º Corrida de São Joao é uma das mais tradicionais e charmosas corridas do interior do Estado de São Paulo.

Maiores informações pelo site www.proeesp.com.br ou pelo whatsapp 15 991 71 7717 com Suzana.

Para os aficionados do pedestrianismo, a Proeesp lançou no começo do ano a 2ª Maratona de Sorocaba Novembro Azul, com as distâncias de 5,10,21 e 42 kms que vai acontecer em Sorocaba nos dias 17 e 18 novembro.



História da Corrida da Fogueira


     Criada em 1929, a Corrida da Fogueira, como era chamada, marcava a abertura da Festa Junina de Votorantim. A prova tinha início exatamente às 22h30 e cabia ao vencedor a honra de acender a fogueira, oficializando o início dos festejos. A largada acontecia ao lado da antiga rádio PRD-7 em Sorocaba e vinha pela estrada do Lageado até a Festa Junina em Votorantim. Para aqueles que não terminavam o percurso de aproximadamente seis quilômetros e meio, era disponibilizado o tradicional "caminhão do prego", enquanto os senhores juízes retornavam de automóvel.
     Outras curiosidades era em relação à premiação que era dada aos bem colocados, que além das tradicionais medalhas, recebiam cortes de tecidos para camisas, cintos, gravatas, entre outros objetos de valor.



Créditos Proeesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim