A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou nesta sexta-feira (27) o segundo encontro de fortalecimento da rede de proteção social e sistema de garantia de direitos, com a participação de representantes do poder público e entidades da sociedade civil. As atividades foram realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade.
Conforme explicou a secretária de Cidadania, Luciane Conegero, essa é uma etapa precedente ao diagnóstico que será realizado para verificar as vulnerabilidades das crianças e adolescentes do município. "Teremos outras reuniões de fortalecimento, pois muitas situações podemos resolver administrativamente, e não judicialmente. A integração é um grande avanço", explicou.
Além disso, já está em processo licitatório a contratação de uma empresa para diagnosticar quais são e onde estão as principais vulnerabilidades sociais das crianças e adolescentes de Votorantim. A ação teve parceria com o Instituto Votorantim, que fez um repasse ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), gerido pelo CMDCA, para que o projeto seja realizado. "Com o diagnóstico, será possível elaborar projetos e combater as vulnerabilidades", destacou Luciane.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Votorantim é órgão controlador de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente no município, no qual participam representantes do poder público e entidades da sociedade civil com a função de definir, deliberar e controlar as políticas de atendimento a criança e ao adolescente.
Jornalista: Lucas Spirim
A.I. PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.