sexta-feira, 20 de julho de 2018

GRUPO SÃO JOÃO - Colaboradores são orientados sobre os riscos do uso do celular ao volante


"Nenhuma mensagem vale mais do que a vida. Celular e direção não combinam". Este é o tema da campanha de prevenção de acidentes da CNT e Sest Senat que passou pelo Grupo São João. Durante toda a semana, colaboradores da empresa foram orientados sobre os riscos que o telefone traz quando se está ao volante.

O programa, que vai percorrer outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e que marca os 25 anos do Sest Senat, começou justamente pelo Grupo São João na segunda-feira (16). "Já foi comprovado que o uso do celular enquanto se dirige aumenta em 400% o risco de acidente", afirma o técnico de campanha e eventos do Sest Senat, Sandro Luis de Oliveira.

Ao lado da assistente de eventos Fernanda Mantovani e do motorista e instrutor Leandro de Carvalho, foi ele quem orientou os colaboradores da empresa. "No Brasil, ocorrem cerca de 40 mil mortes em acidentes de trânsito por ano e as principais causas estão relacionadas à infraestrutura, aos veículos e a fatores humanos", ressalta Sandro Luis.

O técnico de campanha e eventos do Sest Senat também destacou que utilizar o telefone enquanto dirige é considerada multa grave que rende sete pontos na carteira de habilitação. "No caso dos motoristas, isso pode afetar a sua vida profissional", diz. "Ele perde o direito de dirigir, perde o emprego, perde a renda e isso tudo traz transtornos a sua vida pessoal."

Aos colaboradores do Grupo São João, Sandro Luis aproveitou para destacar os benefícios que o Sest Senat traz ao associado e aos seus dependentes diretos (mulher e filhos). Dentre eles estão: assistências odontológicas, fitoterápicas, psicológica e nutricional, bem como academia de ginástica e clube de recreação. Tudo de graça.

Fernanda Mantovani acrescentou que o Sest Senat oferece ainda palestras com temas voltados ao desenvolvimento profissional e para a promoção social, além de diversos cursos online com o objetivo de capacitar os trabalhadores para o setor de transportes. Para mais informações: 08007282891, (15) 3238-8390 ou pelo site www.sestsenat.org.br.

A campanha de prevenção de acidentes foi encerrada na sexta-feira (20), no Terminal de Ônibus João Souto Neto, em Votorantim. "A iniciativa recebeu adesão total dos colaboradores do Grupo São João", comenta o gestor de RH da empresa, Rodrigo Fioravanti. "O próximo evento será a nossa Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho."

AS ENTIDADES

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) é a entidade que representa o setor de transporte e logística. O Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são entidades sem fins lucrativos que visam colaborar para o desenvolvimento do setor de transporte, atuando na formação, na qualificação de profissionais para o mercado, na promoção do emprego e renda, oferecendo cursos e serviços especializados e garantindo capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Já o Grupo São João atende Votorantim, 25 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba e responde pelo transporte de passageiros das seguintes linhas intermunicipais: Votorantim/Sorocaba, Votorantim/Porto Feliz, Sorocaba/Boituva e Sorocaba/São Miguel Arcanjo.

Assessoria de imprensa
Marcelo Macaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim