domingo, 1 de julho de 2018

Nando Reis apresenta clássicos acompanhado de público caloroso na Festa Junina de Votorantim

Por Matheus Fazolin, G1 Sorocaba e Jundiaí

Participação do público presente na Praça de Eventos 'Lecy de Campos' rendeu elogios do cantor paulistano. Emoção tomou conta da arena de shows durante 'All Star'.

Ex-Titãs Nando Reis fez show na Festa Junina de Votorantim neste sábado (30) (Foto: Matheus Fazolin/G1)


Ainda havia nervosismo e animação para ver Nando Reis mesmo após 18 shows apresentados na 103ª Festa Junina de Votorantim. O cantor, sucesso desde os anos 80, era uma das atrações mais esperadas do evento e, neste sábado (30), superou todas as expectativas em um show emocionante e com público afiado.

Conhecido por grandes hits e pelo talento para compor clássicos da música brasileira, o cantor, de 55 anos, ainda está em plena forma para os palcos. O rock "Infinito Oito" foi a música escolhida para abrir a apresentação do cantor paulistano, às 22h12.

Veja como foi o show da dupla Jorge e Mateus
Com um violão em seus braços e sem os famosos cachos ruivos, Nando continuou o show para os milhares de fãs embalando "Infernal". Logo em seguida, "Marvin" fez com que o público se transformasse em um grande coral na Praça de Eventos "Lecy de Campos".

Vestido todo de vermelho e com uma jaqueta regata, Nando lembrou os velhos tempos de roqueiro quando tocou a antiga conhecida dos fãs "Inimitável". A música foi apresentada enquanto Nando pulava de um lado e a plateia de outro. No mesmo ritmo, "Os Cegos do Castelo" foi cantada sob aplausos do público.

"É sempre um prazer subir ao palco, é a melhor parte da nossa profissão. Isso [apontando para o público] faz tudo ter sentido. Quando vejo essa multidão, sinto que tudo vale a pena. Vamos viver e não sobreviver, sejam bem-vindos ao nosso show", disse.
O amor pelos palcos parece ser recíproco pelo modo como o cantor circula de ponta a ponta na estrutura e anima os fãs que esperam horas para vê-lo. O show seguiu com "4 de Março", "As Coisas Tão Mais Lindas", "Nos Seus Olhos" - que contou com participação da backing vocal Gil Miranda - e "Só Posso Dizer", que fez com que os casais dançassem juntos.

Sua passagem pela região de Sorocaba (SP) é sempre um sucesso e vai desde cover da cantora carioca Anitta à homenagem a sua irmã caçula Maria Luisa, que tem paralisia cerebral.

Após cantar "Luz dos Olhos", "Relicário" e "Dois Rios", parceria com Samuel Rosa, Nando agradeceu a participação calorosa dos fãs.

"Vocês estão espetaculares hoje, que público! Que público perfeito", disse Nando.
O último trabalho de estúdio de Nando Reis foi "Jardim-Pomar", em 2016. Já em versão acústica, a última canção foi apresentada aos fãs ainda neste ano e foi uma parceria com nada menos do que Gilberto Gil e Gal Gosta, chamado "Multishow Ao Vivo - Gil, Nando & Gal - Trinca de Ases".

Como esperado, a clássica "Pra Você Guardei o Amor" (veja no vídeo acima), parceria com a cantora Ana Cañas, foi um dos pontos altos da noite. A banda Os Infernais, que acompanha o cantor na turnê, deixou a música ainda mais animada com solos de guitarra e baixo.

"É sempre muito emocionante cantar essa música. Escrevi para uma amiga que, infelizmente, não posso mais me declarar. Então eu canto. Essa canção fica ainda mais emocionante quando eu ouço vocês cantarem", disse Nando Reis, emocionando, antes do hit "All Star".

Após a emoção da música anterior, a animada "Sou Dela" fez com que o público saísse, literalmente, do chão. Embalado por Nando Reis, todo o público pulou enquanto cantava os versos da canção, que foi seguida por "N", a popular "Sutilmente" e "Por Onde Andei."

Nando deixou o palco e voltou minutos depois sob gritos de fãs e, antes de terminar o show, "vendeu seu peixe" e fez propaganda da lojinha de discos dele que estava no recinto. "Sou um artista independente e sei que muita gente gosta de CD físico. Eu e os músicos ficamos felizes", disse.

"Segundo Sol", tema da novela das 21h da Rede Globo, também foi lembrada pelo cantor.

Nando, que, além de cantor e compositor, é baixista e produtor, escolheu "Do Seu Lado", música dele que fez sucesso com a banda Jota Quest, para finalizar o show exatamente às 23h55.

Domingo sertanejo
Gustavo Mioto, que se apresenta neste domingo (1º), no último dia da 103ª Festa Junina de Votorantim, gravou seu primeiro CD de estúdio em 2012 e, de lá para cá, estourou com sucessos como "Lembra", "Mãos ao Alto Coração", "3 da Manhã" e "Impressionando os Anjos”.

Além dos sucessos, o jovem coleciona parcerias de sucesso como "Coladinha em Mim", com a cantora Anitta e "Eu Gosto de Você", com Cláudia Leitte.

Logo após o show principal, à meia-noite, uma grande queima de fogos encerra a maior festa junina do Estado de São Paulo. Além disso, será sorteado um carro entre os visitantes, no palco principal do recinto, montado na Praça de Eventos "Lecy de Campos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim