sexta-feira, 20 de julho de 2018

Notre Dame anuncia compra do Grupo Mediplan e Samaritano em Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul

Uma notícia envolvendo operação de negócios no setor de saúde surpreendeu ontem os sorocabanos. A NotreDame Intermédica assinou acordo de intenção de compra do Grupo Mediplan Sorocaba, que abrange a Mediplan Assistencial (plano de saúde), Hospital Samaritano e Hospital e Maternidade Samaritano. Com a operação, a NotreDame passará a deter 100% de cada uma das entidades, localizadas em Sorocaba, informou o jornal Valor Econômico.

São aproximadamente 80 mil beneficiários da Mediplan no Estado de São Paulo, principalmente nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Boituva, sendo 80% pertencentes à categoria empresarial. O hospital tem 156 leitos, com 24 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A NotreDame também possui outra unidade de saúde tradicional em Sorocaba: o Hospital Modelo.

"Com a transação, a companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento, de fortalecimento de sua rede própria, impulsionando a sua presença no Estado de São Paulo e reforça o seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade", informou a NotreDame no anúncio da transação comercial.

A operação ainda está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O preço será de 9,1 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 2017. A NotreDame não revelou, contudo, o valor do Ebitda, mas informou que o pagamento será à vista na data de fechamento da transação, descontado o endividamento e uma parcela para contingências.

O Grupo NotreDame Intermédica foi fundado em 1968, tem sede na cidade de São Paulo e opera planos de saúde, odontológicos e de saúde ocupacional. Emprega 11,1 mil colaboradores e tem mais de 3,6 milhões de beneficiários, segundo dados divulgados no site da empresa.

A reportagem do Cruzeiro do Sul tentou contato ontem à tarde com o presidente da Mediplan em Sorocaba, Rodolfo de Souza Costa, e com a diretoria da Notre Dame, em São Paulo, para saber quais mudanças estariam previstas para as unidades de saúde a partir da negociação entre as duas partes, mas sem êxito. A NotreDame deixou expectativa para se pronunciar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim