Unidades de interesse social serão construídas pela Cohap e financiadas pela Caixa via Minha Casa Minha Vida; edital para aquisição do terreno e construção recebe propostas até o dia 17 de agosto
O município de Votorantim está disponibilizando uma área de mais de 289 mil metros quadrados, localizada entre o Jardim Cristal e o Jardim São Lucas, para a construção de moradias populares dentro dos critérios do programa federal Minha Casa Minha Vida. O edital de chamamento público para a aquisição do terreno e implantação de todo o empreendimento já foi aberto pela Cohap (Companhia Municipal de Habitação Popular) e recebe os envelopes de empresas ou consórcios interessados até o dia 17 de agosto.
O prefeito Fernando de Oliveira Souza destaca que este projeto reforça o compromisso de direcionar as ações de seu governo priorizando o social. "Esta é uma importante conquista que temos buscado, ao lado de outras, para a área habitacional de nossa cidade", diz. Há ainda em andamento a implantação, pela Prefeitura, do loteamento popular junto ao Horto Florestal para atende ao projeto de desfavelamento do município.
De acordo com o presidente da Cohap, Antonio Pedro Ferraz, as novas unidades habitacionais serão destinadas às famílias de baixa renda, com especificações mínimas exigidas pelo Ministério das Cidades. Entre elas, por exemplo, as moradias deverão ser de até dois pavimentos e ter no mínimo dois dormitórios, uma garagem, com área mínima estabelecida pelo programa de interesse social Minha Casa Minha Vida, entre outros critérios legais. Toninho Munhoz, como é conhecido o presidente da Cohap, ressalta que a quantidade de moradias somente será conhecida após a licitação.
Ele explica ainda que a contratação do melhor projeto para construção das casas populares é na modalidade técnica e preço, onde serão analisados critérios de avaliação com pontuações máximas e mínimas por uma comissão técnica formada por membro da Cohap e técnicos da Prefeitura. Segundo o presidente, os prazos de início de obra e conclusão apenas serão possíveis de serem estimados após a finalização do processo licitatório e o conhecimento da empresa ou consórcio vencedor. Já o prazo para a conclusão da licitação, se não houver algum tipo de impugnação ou interpelação jurídica, é de aproximadamente 90 dias.
O edital com mais informações pode ser encontrado no site da Cohap: www.cohapvotorantim.com.br.
A.I. PMV

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.