sexta-feira, 20 de julho de 2018

Projeto “Férias no Parque” encerra atividades nesta sexta-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta sexta-feira (20) o último dia de atividades do projeto "Férias no Parque", além de entregar um certificado a todos os participantes. As ações gratuitas foram voltadas a crianças e adolescentes de 8 a 12 anos, no Parque do Matão.
Durante o encerramento, estiveram presentes o vice-prefeito Lê Baeza e o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, os quais fizeram a entrega dos certificados. Pouco antes, entre as atividades, houve ainda uma palestra sobre os cuidados com os animais, realizada pela equipe da Magnus e seu cão mascote.
Conforme ressaltou o vice-prefeito, a educação ambiental é importante para a formação das crianças e nada melhor do que aprender um pouco mais por meio de atividades que envolvam. "Todos puderam ter um aprendizado de forma leve, descontraída. É um diferencial desse projeto", explicou.
Para tanto, de acordo com Miramontes, os participantes puderam visitar trilhas, realizar brincadeiras, gincanas e participar de palestras lúdicas relacionadas à educação ambiental. "Foi tudo de forma monitorada. E também observaram a nascente d'água e diversas espécies de aves, macacos e árvores nativas e frutíferas", ressaltou.  

 

Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o Parque do Matão, localizado na rua Ângelo Delapasi, 117, conta com trilhas de caminhos abertos na mata que permitem aos visitantes desfrutar da natureza.

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim