sexta-feira, 3 de agosto de 2018

2º Fórum de Turismo da RMS teve como principal pauta a inovação na área

       
 Secretária Adjunta de Turismo do Estado de São Paulo, Bianca Colepicolo participou do evento

O chefe de Gabinete, Alexandre Robim, representando o prefeito José Crespo, e o secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes, participaram nesta quinta-feira (2) do 2º Fórum de Turismo da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no Centro de Referência em Educação (CRE). O evento reuniu 16 cidades e teve como principal pauta a ascensão do turismo na região, além de ideias de turismo inteligente, priorizando a inovação nesta área, que foram apresentadas pela secretária adjunta de Turismo do Estado de São Paulo, Bianca Colepicolo.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e pela Secretaria Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), o evento teve como objetivo tratar da relevância do Turismo Inteligente. Destinos Turísticos Inteligentes contam com estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante, antes, durante e depois da viagem, e incrementam a qualidade de sua experiência com o destino, por meio de uso de metodologias e tecnologias inovadoras.

Bianca Colepicolo explicou a importância do turismo inteligente. "Essa prática já é o futuro e é uma forma para que as pessoas tenham experiências mais intensas. Elas não buscam mais apenas ver uma paisagem bonita, as pessoas querem algo que vá marcar a vida delas, é ai que o turismo inteligente entra", comentou Bianca.

O fórum contou com três palestras. O diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba, Geraldo César Almeida, falou sobre a RMS. Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, palestrou sobre a Região Metropolitana de Campinas. Para finalizar, a consultora Marta Poggi tratou de Destinos Turísticos Inteligentes, mostrando ao público a necessidade de adequação da cadeia turística (destinos e serviços turísticos diversos) às novas expectativas e demandas dos viajantes 4.0.

Geraldo César Almeida afirmou que a prática do turismo é muito importante para qualquer região. "O turismo proporciona a troca de ideias, de vivências e fortalece os vínculos das pessoas, fazendo com que elas queiram desfrutar mais e até mesmo, voltar para estes locais", disse o diretor da Agência Metropolitana.

O vereador Luis Santos, que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, comentou que a RMS é uma das regiões mais ricas do turismo no Brasil. "Temos uma diversidade que poucas cidades no país têm e com um potencial que vamos explorar para tornar o nosso turismo um dos melhores e com maior destaque", destacou.

Participaram do evento a secretária de Planejamento e Projetos (Seplan), Mirian Zacareli, representantes da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas, Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), além de representantes de Tatuí, Iperó, Itapetininga, Itu, Araçariguama, Alumínio, Votorantim, Salto de Pirapora, Ibiúna, Salto, Boituva, Mairinque, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Pilar do Sul.

Secom Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim