terça-feira, 18 de setembro de 2018

“Cores do Brasil” é tema de exposição no saguão do Paço Municipal


A ação faz parte do projeto Pintura Solidária, dia 25 haverá uma oficina gratuita

O Saguão da Prefeitura de Votorantim recebe até o dia 15 de outubro a exposição "Cores do Brasil", realizada pela Associação Cultural Pintura Solidária. A ação tem o apoio do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Case Multiação e Ruff. Estão expostos quadros sobre o folclore brasileiro, retratando a alegria do povo e o modo como compreende o mundo, através das danças, lendas, crenças, comidas e festas tradicionais, de suas regiões.

A exposição, que tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 17h45. No dia 24, das 17h às 17h, haverá oficina de pintura gratuita.

Segundo a presidente da associação, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto visa promover as artes plásticas, evidenciando o lado educativo e cultural que pode ser trabalhado na vida de todos. "Nossa proposta é dar ao público a oportunidade do contato com a arte, contribuindo para a formação cultural da população", ressalta. O projeto irá percorrer cidades do interior do Estado de São Paulo.

Sobre a Pintura

A Pintura Solidária é uma organização não governamental, entidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Tem com objetivo promover ações culturais e de artes com pessoas que precisam de cuidados, com foco na troca de informações sobre questões relativas à infância, à adolescência, à juventude deficiências a fim de promover espaços para troca de experiências, expressão de dificuldade e reconhecimento de possibilidades. Tem por finalidade a popularização da Cultura, da arte e do assessoramento às organizações de Assistência Social, principalmente no desenvolvimento de projetos de Arte e Cultura. A Pintura Solidária fica na rua Salvador Correa, 675. Mais informações pelo telefone (15) 3233-6518.

SERVIÇO: 

Exposição do projeto "Cores do Brasil"

Até o dia 15 de outubro

Horário: de segunda a sexta, das 12h15 às 17h45

Dia 25 de setembro das 13h às 17h oficina de pintura gratuita.

Local: Prefeitura de Votorantim - Avenida 31 de Março, 327– Centro -Votorantim
Entrada: Gratuita

 

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim