domingo, 30 de setembro de 2018

Estimacão reúne cerca de 50 mil pessoas em Votorantim

Por Rayana Lira*, G1 Sorocaba e Jundiaí

Edição foi marcada pelo sucesso de público. Recreação, orientação médica, concursos e brindes foram algumas das atividades realizadas no evento.

Kim e sua pet Tinny passaram pelo Estimacão em Votorantim — Foto: Rayana Lira/G1

O Estimacão Votorantim, promovido pela TV TEM, ofereceu diversas atividades gratuitas para os tutores e pets, neste domingo (30), na Praça de Eventos Lecy de Campos. As atrações começaram às 9h e foram encerradas às 13h. Segundo a organização, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local nas quatro horas de evento.

Diversos estandes foram espalhados pela praça onde o Estimacão foi realizado. Entre as atividades promovidas gratuitamente estavam orientação médica, limpeza dos ouvidos dos pets, corte de unha, cantinho da foto, distribuição de brindes, entre outras.

A apresentação do agility foi uma das atrações que mais atraiu a atenção do público. Além dos cães adestrados, pets da plateia também foram selecionados para participar de um treinamento de 15 minutos. Billy, um poodle com necessidades especiais, foi um deles. A tutora do pet e do irmão gêmeo Branquinho, Cleo Teles, contou sobre a experiência com o adestramento no estande.

“Eu amei, principalmente porque meus cães amaram também. Apesar de ser deficiente, Billy tem uma vida normal, sobe rampa e brinca sempre com o irmão”, explicou.

O Centro de Controle de Zoonoses também participou do evento, cadastrando os interessados em adotar animais que procuram um lar. As ONGs ASPA/CAPA e Associação Amigos dos Animais apresentaram um mural de fotos com os pets disponíveis para adoção.

Concurso de cães
O tradicional concurso para cães foi outra atração do evento neste domingo. Muitos pets puderam concorrer a prêmios nas categorias: menor cão, maior cão, cão mais parecido com o dono, raça mais exótica e vira-lata mais simpático. Os vencedores ganharam vale-desconto e sacos de ração, além de troféu oficial do Estimacão. Confira os ganhadores:


Sucesso de público
O gerente de comercial da TV TEM de Sorocaba, Júlio Petucco, contou que o evento é uma opção de lazer para as famílias. “É um evento que consegue integrar os amantes dos animais, que para a maioria é considerado um integrante da família. E as famílias que gostariam de ter um animal de estimação, mas não tem, gostam de comparecer e participar.”

“O público interage muito com as atividades do Estimacão. As ações e os estandes são destinados a eles, a gente presta serviço para a comunidade”, completou a assistente de marketing Fernanda Flecha.

Nesta edição do Estimacão, um dos patrocinadores, Paulo Manfredi ressaltou a importância do evento para a comunidade. “É um evento sério, de entretenimento, que tem tudo a ver com meu ramo de atividade e público.”

Além de promover esse encontro entre os apaixonados por animais, o Estimacão também arrecadou 728 quilos de alimentos não perecíveis durante a campanha Bem Legal. Tudo o que foi arrecadado será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade.

*Colaborou sob a supervisão de Fernanda Szabadi

Veja mais fotos: https://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/estimacao-votorantim/noticia/estimacao-reune-cerca-de-50-mil-pessoas-em-votorantim.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim