O governador Marcio França, em evento realizado em 3 de setembro em Sorocaba, formalizou a escolha do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para gerenciar o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
França qualificou o Seconci-SP como "uma Organização Social de Saúde muito experiente, que já administra vários hospitais públicos no Estado". A entidade assumirá a administração do conjunto em 1º de novembro.
Participaram do evento o prefeito de Sorocaba, José Crespo; o secretário-adjunto da Saúde, Antônio Rugolo Jr.; o coordenador de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde, Danilo Otto; o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa; a vice-presidente Maristela Honda; o superintendente geral Fernando Costa e o futuro superintendente do CHS, Paulo Quintaes.
Haruo Ishikawa declarou que a entidade pretende imprimir na gestão do conjunto hospitalar o mesmo nível de excelência e humanização no atendimento aos pacientes que exerce na administração de outros cinco hospitais estaduais sob sua responsabilidade: Itapecerica da Serra, Vila Alpina, Regional de Cotia, Estadual de Sapopemba e Local de Sapopemba.
"Por considerarmos a saúde pública um assunto da maior relevância, os hospitais estaduais que administramos conquistaram certificações nacionais e internacionais de excelência no atendimento aos pacientes e três deles foram incluídos entre os dez melhores hospitais públicos do país, em levantamento realizado pela revista Exame. É com esse espírito que abraçaremos a gestão do CHS", declarou.
Segundo o presidente do Seconci-SP, os profissionais do complexo hospitalar serão tratados com respeito e deverão ser motivados a aperfeiçoar continuamente seu desempenho. "Os gestores da nossa entidade observam os princípios éticos e de humanização no atendimento", afirma Ishikawa.
"Mensalmente medimos a satisfação dos usuários dos hospitais mediante pesquisas obrigatórias. Os pacientes avaliam itens como instalações (acessibilidade, limpeza, iluminação, ventilação, mobiliário, sinalização), tempo de espera e cordialidade na recepção, atendimento médico, equipe de enfermagem e esclarecimentos. Mais de 90% declaram-se muito satisfeitos", comenta.
No âmbito do Estado de São Paulo, o Seconci-SP também responde pela gestão dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs): Barradas e Bourroul em São Paulo, Caraguatatuba, Lorena e São Vicente.
Alta complexidade
O Conjunto Hospitalar de Sorocaba é formado pelos hospitais Regional e Leonor Mendes de Barros, e por um ambulatório exclusivo para consultas previamente agendadas. Responsável pelo atendimento de quase 3 milhões de habitantes de 48 municípios do sudoeste paulista, o CHS é a principal unidade pública de saúde da região para procedimentos e média e alta complexidade. É referência regional em trauma, em atendimento a gestantes de alto risco, a pacientes oncológicos, psiquiátricos e renais, e em atendimento de queimados e cirurgia reparadora em nível estadual.
O complexo tem 1.533 funcionários, sendo 322 médicos e 710 profissionais de enfermagem. Graduandos, residentes e especializandos do Centro de Ciências Médicas e da Saúde da PUC também exercem suas atividades práticas no CHS.
Conta com 350 leitos, para pacientes de clínica médica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, queimados, moléstias infecciosas, patologia obstétrica, cuidado intermediário neonatal, cuidados semi-intensivos e de UTIs adulto, pediátrica, neonatal e queimados.
Seu ambulatório atende nas seguintes especialidades: Acupuntura, Anestesiologia, Atendimento ao Queimado, Cancerologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Cirurgias Plástica, de Cabeça e Pescoço, do Aparelho Digestivo, Geral, Pediátrica, Torácica e Vascular, Coloprotcologia, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Genética Médica, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Física e Reabilitação, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Urologia, Odontocirurgia, Fisioterapia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Nutricionismo, Psicologia e Terapia Ocupacional.
Sobre o Seconci-SP
O Seconci-SP foi fundado em 1964 para dar atendimento médico ambulatorial à população em geral, nela incluídos os trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares. Conta com 13 Regionais, inclusive a de Sorocaba, que funciona desde 1989. A partir de 1998, a entidade passou a atuar também como Organização Social de Saúde qualificada pelo governo estadual; e desde 2006, como OSS que gerencia equipamentos de saúde da Prefeitura de São Paulo.
Em 2017, a entidade realizou 7,948 milhões de atendimentos em saúde, odontologia e serviço social no Estado de São Paulo. O Seconci-SP conta com um quadro de 12 mil colaboradores, dos quais mais de 3,2 mil são médicos e dentistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.