Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Campanha de vacinação terminou nesta sexta-feira (14). Cidade está entre as cinco da região de Sorocaba que não atingiram a meta de 95% de imunização. São elas Alumínio, Araçariguama, Iperó e Salto de Pirapora.
A cidade de Votorantim (SP) está entre as cinco da região de Sorocaba que não atingiram a meta de vacinação, de 95% do público-alvo, contra a poliomielite e o sarampo.
A campanha de vacinação terminou nesta sexta-feira (14) e a cidade registrou pouco mais de 92% das crianças. Na cidade, a meta é vacinar 6.175 crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Votorantim, Viviana Aparecida de Paula, a campanha teve três sábados de dia "D", quando todos os postos de saúde fazem um mutirão para atender a população, mas, segundo ela, muitos pais não levaram para receber a vacina de graça.
"A partir de segunda-feira essa vacina vai estar disponível, só que na rotina dos postos. É muito importante que elas [crianças] estejam vacinadas. A gente só vai conseguir erradicar a pólio e o sarampo na nossa região com essa meta de 95%."
Votorantim está entre as cinco cidades da região de Sorocaba que não atingiram a meta de 95% de imunização contra a poliomielite e sarampo. As outras cidades são: Alumínio, com 83%, Araçariguama, 90%, Iperó, 88%, e Salto de Pirapora, com 88%.
Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/09/14/meta-de-vacinacao-contra-a-polio-e-sarampo-nao-e-atingida-em-votorantim.ghtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.