sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Prefeitura realiza reunião para desburocratizar procedimentos do Via Rápida Empresa


Para desburocratizar o fluxo de procedimentos do sistema Via Rápida Empresa (VRE) e acelerar os processos de abertura de empresas, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), realizou na quarta-feira (12) uma reunião com o departamento de políticas públicas do Sebrae-SP para aperfeiçoar ainda mais a utilização do software.
Pelo VRE, é possível efetuar todos os procedimentos de registro e legalização de empresas. A reunião foi realizada no Paço Municipal, na qual estiveram presentes o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins, o diretor de Desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza, bem como servidores das pastas de Saúde, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento e do Sebrae Aqui Votorantim.
Este sistema foi criado pelo governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Conforme explica o diretor de desenvolvimento, Milton Feitoza, a próxima etapa será para definir o fluxo de procedimentos em uma oficina que servirá para esclarecer dúvidas quanto à nova utilização do sistema VRE. "Queremos deixar o método mais desburocratizado e, assim, auxiliar os empreendedores", conta.
O Via Rápida Empresa atende as Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Empresa de Grande Porte. Já para os Microempreendedores Individuais (MEIs) o processo é realizado no Sebrae Aqui de Votorantim, onde em 30 minutos é possível finalizar as etapas de registro

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim