Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Suspeitos foram abordados na madrugada desta quinta-feira (13), durante uma operação da Dise em Itu (SP). Criminosos confessaram o envolvimento.
Trio é preso com mais de 1.220 tijolos de maconha escondidos em caminhão — Foto: Anderson Cerejo/TV TEM
A polícia prendeu três homens e apreendeu uma carreta com 1.223 tijolos de maconha escondidos na carga de papelão, na madrugada desta quinta-feira (13), durante uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Sorocaba em Itu (SP).
Ao todo foram encontrados no veículo 922 quilos de maconha. Com o trio, a polícia também apreendeu 3,2 quilos de cocaína e 785 porções de crack.
De acordo com a Dise, uma equipe abordou duas pessoas que estavam indo em direção ao veículo previamente identificado, por volta das 3h.
A dupla confessou o crime e disse que havia mais um rapaz no apartamento de onde tinham acabado de sair. No local, o terceiro criminoso também assumiu envolvimento com o carregamento, que, segundo eles, seria entregue em outro estado.
Os três foram levados para a delegacia e responderão por tráfico de drogas. A operação contou, além de policiais da Dise, com apoio da Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc) do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.
Mais prisões em operação
Mais de 40 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira nas regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Centenas de mandados foram cumpridos em todo o estado.
Segundo a Polícia Civil, a maioria dos presos eram estupradores, traficantes, acusados de homicídios, assaltantes ou pela falta de pagamento de pensão alimentícia.
Até o início da tarde, 40 pessoas (37 homens e três mulheres) foram presas nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Porto Feliz, São Roque, Araçariguama e Tietê, região de Itapetininga.
Deste número, cinco pessoas - sendo duas mulheres - foram presas em flagrante, entre eles o trio com mais de 1.220 tijolos de maconha escondidos em caminhão.
Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e à penitenciária feminina de Votorantim.
Em Jundiaí, foram cinco presos. Os 50 policiais da Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) estiveram no início da manhã na Delegacia Seccional da cidade e os mandados foram divididos entre equipes. Um único procurado tinha 15 mandados de prisão.
A Polícia Militar também prestou apoio à operação. Os detidos foram levados ao 6º Distrito Policial e a operação deve continuar até o fim da tarde desta quinta-feira.
Equipe abordou duas pessoas que estavam indo em direção ao caminhão — Foto: Divulgação
Trio confessou que o carregamento seria entregue em outro estado — Foto: Divulgação



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.