quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Alunas da Apae de Votorantim têm dia de princesas em desfile de debutantes

Jornal Cruzeiro do Sul

As adolescentes desfilaram no domingo a convite da organizadora da 3ª Feira Noivas e Debutantes

O público chorou com a performance de Ana Claudia. Crédito da foto: Assessoria de Imprensa / Apae / Votorantim

O brilho nos olhos das alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Votorantim que desfilaram no domingo, na 3ª Feira Noivas e Debutantes, era tão forte quanto o das pedras dos vestidos usados por elas. Já o penteado e a maquiagem só ressaltavam a beleza das meninas. Impossível esconder a emoção, afinal, realizar o sonho de usar um vestido de debutante feito exclusivamente para elas e ter um dia de modelo foi muito especial. “Elas então se sentindo como princesas”, disse Silmara Fernandes, diretora administrativa da Apae.

Emily Aparecida fez pose de modelo e ganhou aplausos. Crédito da foto: Assessoria de Imprensa / Apae / Votorantim

As adolescentes desfilaram a convite da organizadora da feira, Zélia Viana. “Eu mudei toda a estrutura do evento para fazer essa ação social”, conta. Neste ano, o evento contou com cerca de 50 expositores, que apresentaram as novidades e tendências do setor de casamentos.

Os alimentos coletados na entrada da feira e os valores arrecadados com uma rifa e com o bar também foram doados para a Apae. Os vestidos foram confeccionados pela estilista Erica Lima. Todos eles têm detalhes que remetem à história e ao estilo de cada uma das meninas. “Você olha para o vestido e pensa: foi feito para essa menina. Não combinaria com outra”, enfatiza Silmara. “Nota-se que (Erica) teve muito bom gosto para confeccionar os vestidos,” completa.

Erica produziu vestidos para as meninas da Apae pela primeira vez. A estilista teve como inspiração para criar as peças a sua irmã, que também era portadora de deficiência e faleceu há dois meses. “Nas roupas, eu mostrei um jardim, que, assim como as meninas, está sempre em fase de construção. Eu quis florescer”, diz.

As adolescentes puderam escolher os detalhes dos vestidos, e na primeira prova, segundo Silmara, a emoção já foi muito grande.

Sonhos realizados

Primeira a desfilar, Alicia Maria Moraes, 13 anos, que nunca havia usado um vestido de festa e nem ido ao salão para fazer maquiagem e penteado, parecia acreditar que estava em um sonho. Sorridente, ela encantou a todos. “Achei lindo o meu vestido e a minha maquiagem.” Em seguida, Ana Cláudia Veras, 13 anos, que também usou um vestido de debutante, levou o público as lágrimas ao dar, em seus primeiros passos na passarela, uma enorme gargalhada. Bem-humorada e cheia de charme, Emily Aparecida dos Santos, de 15 anos, fez até pose na passarela e arrancou aplausos da plateia. Ela explicou que escolheu o vestido na cor azul para combinar com seu aparelho ortodôntico e com o esmalte.

Já o desfile do casal de noivos, formado por Rogéria Carvalho, 35 anos, e Alex Andrade Rita, 28 anos, arrancou sorrisos de todos. O encerramento fez o público chorar de emoção mais uma vez. Bárbara Sofia Maia, de 8 anos, distribuiu, com muito carinho e delicadeza, rosas para as pessoas que acompanhavam o evento. “A felicidade é tanta que até transborda. É um dia especial para meninas especiais”, completou Silmara. (Supervisão: Cida Vida)

Bárbara Sofia encantou os presentes ao distribuir rosas. Crédito da foto: Assessoria de Imprensa / Apae / Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim